sábado, 6 de abril de 2013

CUIDADO COM DETERMINADOS CORINHOS DE FOGO!


Atualmente temos presenciado um enorme crescimento da nova onda pentecostal, caracterizada por uma série de vigílias, cultos de libertação (onde, em sua grande maioria, não há libertação de vidas), avivamentos...
Todas essas reuniões são seguidas de muito movimento ocasionado por uma sequência de corinhos de fogo que mais tocam o exterior do que o interior, não gerando mudança de vida.
“Louvores” cantados um após outro, ou uma frase repetida inúmeras vezes não podem se classificados como inspirados, pois grande parte dessas letras são inteiramente antibíblica onde o compositor não conhece a Palavra de Deus e ainda assim compõe acerca ela
Sou pentecostal e sei com bastante clareza que há corinhos inspirados, cujas letras são bíblicas e inspiradas por Deus, todavia a uma nova classe de corinhos emergindo em nosso meio que exige dos amantes da Santa Palavra um cuidado especial.
Vejamos algumas razões para não darmos ouvidos a DETERMINADOS corinhos de fogo:

1º - FAZEM APOLOGIA À DIVISÃO DENTRO DA IGREJA

O que mais me chama a atenção é o vibrar da multidão quando os corinhos são entoados (ou desentoados), pois, em sua grande maioria, faz apologia à divisão dentro da igreja, exportando a ideia de que a igreja não é um núcleo de união como exige o Senhor (Sl 133.1), mas de desunião e rivalidade.
Tais verdades podem ser observadas em alguns trechos de corinhos bastante comuns na sociedade cristã pentecostal da atualidade:

1 - “Sentou na minha mesa depois me traiu...”.

2 - “Falar de mim é fácil, quero vir tu vir comigo...”.
3 - “Quanto foi que tu ganhou pra falar mal de mim?...”.

4 - “De todo o bem que eu fiz para te oferecer, você foi lá na sinagoga tentar me vender”
5 - “O meu marido é bonito mas é todo meu...".

2º - NÃO PRIORIZAM A PREGAÇÃO DA PALAVRA

O mais interessante é que tal movimento tem arrastado multidões e durante suas reuniões de horas de corinhos a pregação da Palavra não é priorizada.
Já tive a oportunidade de ministrar em alguns ambientes com essa linha e uma coisa é certa, a Palavra (dita ainda como melhor parte) é a que tem o menor tempo e ainda assim fica difícil de pregar diante de tanto movimento como pulos exagerados, corre-corre, bate palmas constantes e gritos de glória, mistério, terra, é por aí Jesus, pega ele Jeová tirando do pregador a concentração e não possuindo um motivo real para glorificar, pois sequer ouvem o que está sendo ministrado.
Não adianta sem Palavra o povo se corrompe (Pv 29.18).

3º - FOGEM A ADORAÇÃO

         Creio que é do conhecimento de todos que o louvor, tem como objetivo exaltar o nome do Senhor ou agradecê-lo por uma bênção alcançada. Resumindo é um momento de louvor, honras e glórias à pessoa de Jesus Cristo.
            Uma coisa comum em determinados corinhos é a ausência de adoração e a presença de estímulos para o movimento, além da constante exaltação aos anjos, varões de branco, ao cantor que foi humilhado e Deus matou quem o humilhou...
            Vejamos a recomendação do apóstolo Paulo sobre o culto ao Senhor:
“Quando vos congregais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação”. (I Co 14.26)

            São cinco os elementos que compõem a reunião dos servos de Deus:

1 - Salmo: Louvor de adoração
2 - Doutrina: Exposição da Palavra
3 - Revelação: Manifestação do Espírito Santo em revelar os segredos de sua Palavra
4 - Língua: Evidência do Batismo no Espírito Santo cuja edificação é pessoal
5 - Interpretação: Tradução das línguas faladas que formam uma profecia.

4º - FALAM CONSTANTEMENTE O NOME DE DEMÔNIOS E OS DESAFIA SEMPRE.

            Outra curiosidade nessas reuniões é o fato de desafiar constantemente o diabo como se ele fosse uma simples formiga indefesa diante de nossas ameaças. Falam tanto o nome dele e não percebem o quão astuto ele é (II Co 2.11). O apóstolo Pedro, há muito, nos alertara acerca disso: “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar” (IPe 5.8).
            Nosso inimigo é muito esperto e sabe o momento certo de agir.
          Nesses corinhos encontramos algumas frases que desafiam diretamente o adversário, vejamos algumas:

1 - “...pisa na farofa, chuta esse alguidar...”
2 - “...quebra esse alguidar, mete a mão...”
3 - “Pode vir a pomba-gira, o zé-pilintra o que quiser...”
4 - "Dá de bicudo na cara do cão..." Que absurdo!
5 - “Deus vai libertar do saravá...” (saravá não é uma saudação dos cultos afros)  
6 - "Puxa a barba do diabo, pisa na cabeça dele..."

5º - A GRANDE MAIORIA ESTÁ EM DESACORDO COM A PALAVRA DE DEUS.

                   O que é mais curioso é o fato das pessoas “receberem tanto poder” durante os corinhos, sem se quer parar para analisar a letra que, em sua grande maioria, vai contra a Bíblia Sagrada, mas isso não interessa para eles, sim o batuque como um certo indivíduo me disse.
Vamos entender isso observando alguns corinhos em conhecidos:

1 – “Quebra tudo, quebra tudo Deus...”.

             A ideia dá até para ser entendida, mas atribuir uma linguagem dessas ao Senhor é um absurdo. Observem que Deus trabalha sobre dois prismas: Ordem e Decência (I Co 14.40). Ao ordenar que Deus quebre tudo, apresenta uma ideia de um Deus baderneiro e isso deve ser banido das nossas igrejas.

2 – “Pisa na cabeça da serpente...”.

           Os cantores repetem tanto essa frase até causar uma forte emoção no público que, eufórica, “dá lugar com força”. Contudo essa é uma das maiores heresias que já ouvi, pois vai  contra a Palavra do Senhor que nos deixou uma promessa que nos esclarece acerca disso: “E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés” (Rm 16.20).
             Muitos utilizam Lucas 10.19 como base para isso: "Eis que vos dou autoridade para pisar em serpentes e escorpiões, e sobre toda a força do maligno, e nada vos fará dano algum", todavia omitem o versículo 20: "Antes não vos alegrai por que vos sujeitam os demônios, mas por vossos nomes estarem escritos nos céus".
       Quando ouvi essa letra pela primeira vez o camarada ficou no mínimo 30 minutos só cantando: "Pisa na cabeça da serpente", acabando o corinho todos sentaram e o fogo... se apagou.
          Pergunto: Quem está com a razão, o corinho desenfreado ou a Palavra de Deus? Olha que alguns optam pelos corinhos.

3 – “Vai descendo, vai descendo com o varão...”.

    Ouvindo alguns desses corinhos percebo que tais componentes dessas reuniões ainda não de despiram do velho homem, pois levam para igreja resquícios ou coisas ainda presentes daquele que diz ter andado em trevas, mas agora enxerga a luz.
             Na sociedade atual, principalmente a carioca, temos como marca musical da sociedade o Funk, um ritmo musical que tomou conta do Brasil e até do mundo. Tal ritmo tem criado uma série de discussões por suas apologias como ao crime e ao sexo. 
         Vendo a frase/ estrofe acima, que é de um corinho de fogo, e comparando seu estilo, percebemos que a frase “vai descendo” é bastante utilizada no funk fazendo apologia ao sexo. Agora vejo que é um absurdo importar isso para dentro da igreja.
           Imagine um não crente, funkeiro ouvindo isso. Já percebeu o impacto que seria? A letra transmite a ideia de que o crente deve ir até o chão com o varão, a saber o Espírito Santo, aquele que não compactua com o mundo e seus pecados.
                 Cuidado, Deus não se deixa escarnecer!

4 – “Mas o varão do movimento desceu nesse lugar pra trabalhar...”.

            Eu queria muito saber que Bíblia esses cantores e compositores (se é que podem ser assim chamados) estão lendo para compor umas letras como essas. “Varão do movimento”? Deve está em algum livro apócrifo, pois segundo a Palavra quem batiza, revela, renova e faz maravilhas é o Espírito Santo que nos faz ser testemunhas de Deus aonde chegarmos, tudo isso através dos sinais (At 1.8). Tal ideia visa induzir o povo ao movimento que até inventam “varões” e “espíritos” que não são Santos e não provém de Deus.

5 – “Olha a carruagem, olha a carruagem, ela levou Elias ela vai te levar...”.

            Queria saber se esses “compositores” já ouviram falar de Bíblia Sagrada – Palavra de Deus. Creio que Jeová não arrebataria Elias se ele fosse qualquer, mas como Enoque eram íntimos de Deus (Gn 5.24). O que Deus fez com Elias foi no período da lei e tinha um propósito específico. Estamos na graça e o episódio de Elias é só um prenúncio do arrebatamento da igreja.
             O interessante é o fato de tantas pessoas afirmarem que Elias foi levado num carro de fogo quando, na verdade, não é isso que a Palavra de Deus afirma. Em II Reis: 2.11 diz: "E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, OS SEPAROU UM DO OUTRO; e Elias subiu ao céu NUM REDEMOINHO."
             Tanto foi assim que, mais adiante, alguns homens tentaram encontrá-lo em algum outro ponto do local pensando que ele poderia ter sido lançado por ali pelo redemoinho.  

6 – “Deus vai te matar, vai te ressuscitar...”.

                Essa atitude partirá de Deus, pois somos nós quem devemos mortificar a nossa carne e morrer para o mundo vivendo para Cristo (Cl 1.4). Todas as vezes que Deus matou alguém foi por causa do pecado (Lv 10. 1,2 / At 12.23). A atitude deve ser nossa. Jesus disse a Niccodemos: Aquele que não nascer de novo...” Cristo não disse“Aquele que eu não fizer nascer”. Em outra parte Cristo alertou seus seguidores dizendo: “necessário vos (a você) é nascer de novo” (Jo 3.7).


7 – “Mas se você não adorar vai ser comido de bicho...”.

             Essa letra quer obrigar os irmãos a glorificar, não por espontaneidade e por sentirem Deus em suas vidas, mas com medo de não ser comido de bicho.

           Tal episódio faz referência ao rei Herodes, que só foi comido de bicho pelo fato de querer a Glória de Deus para sua vida, como era de costume aos imperadores de Roma. Por este fato Deus o matou, pois o Senhor não divide a glória dele com ninguém (Is 42.8).
        Quer um conselho? Não dê glórias com medo ou porque pedem. Se quiser nem precisa glorificar, pois seu culto é racional e não obrigado, sim conduzido pelo Espírito Santo (Zc 4.6).
8 – “Eu vejo agora a mão de Deus tocando a mim e a ti...”.

             Tal letra faz referência à mão de Deus que escreveu na parede quando o rei Belsazar profanou os utensílios sagrados do templo de Jeová. A mão que visitou o palácio naquele dia foi a mão da condenação que trouxe a morte e o juízo de Deus, no mesmo dia, para o rei e seu reino.
           Tive a oportunidade de ministrar numa igreja, cujo tema da campanha era “A mão misteriosa sobre as nossas vidas”. Quando li o tema repreendi, pois as pessoas não tem noção bíblica para escrever um absurdo desses.
          Quero sobre a minha vida a nuvem que Elias viu, do tamanho da mão do homem trazendo a providência (IRs 18.44), a mão de Deus que nos guarda a todo o momento (Is 49.16), a mão que levantou o coxo em Atos dos Apóstolos 3.

9 – “A marcha tum dum dum dum dum...”.

          Termo informal muito utilizado durante os corinhos de fogo para levar o povo ao auge do movimento.
               Tal linguagem é comum aos mc’s, cantores de funk.
           Fica difícil de entender como alguns “crentes” importam do mundo alguns costumes para dentro da igreja.

10 – “Arrebata, arrebata Jeová...“.

       Nessas reuniões muita gente cai no chão extasiada, mas os propagadores desse novo movimento pentecostal dizem que tais foram arrebatados, só que o interessante é que os mesmos não veem nada. Só caem.
        Segundo o que a Bíblia registra, todos os arrebatamentos foram conduzidos por Deus e possuíam um propósito de edificação e restauração de uma nação inteira. Tal verdade pode ser vista no profeta Ezequiel no capítulo 37, em Felipe com o eunuco em Atos 8, com o apóstolo João em Apocalipse 1, etc.
        Deus tem sempre um propósito, e um dele é revelar suas maravilhas aos seus filhos. Agora ficar caindo e dizer que viu tudo preto é brincadeira!
         Bom vou ficar por aqui, senão esse artigo vai virar um livro. Mas se policiem acerca disso. Não deixe que seu exterior seja mexido e fique sempre nisso, mas que o Espírito de Deus comece de dentro para fora, do coração para o corpo, de dentro do vaso para molda-lo por fora.

           “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 3.6).

Pr. Daniel Aguiar
C. Frio 06/04/13

248 comentários:

1 – 200 de 248   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Depois que li isso vou tomar mais cuidado, gosto muito do movimento mas tá muito estranho mesmo. deus te abencoe pastor. paz

Márcia Motta disse...

Era isso que es tavamos precisando. Aprendi muito com esse artigo. vou até compartilhar mas colocarei o autor, é claro.

Wanderson Lima disse...

Parabéns Pr. Dniel Aguiar! A verdade precisa ser dita. Deus te Abençoe. Paz!

Mariana Valentin disse...

Forte pastor. Deus te use cada vez mais.

Pb. Abraão Lemos disse...

Que que isso! Sinistro! Não sabia dessas coisas.

Ralf Costa disse...

Paz pastor. isso ta geral. só querem corinhos e palavra nada. verdade pura. oremos para Deus mudar essa situacao e abri nossos olhos.

Roberto C. Nunes disse...

Definitivamente não lêem a Bíblia. O que me chama a atenção é o fato de tantas pessoas afirmarem que Elias foi levado num carro de fogo quando, na verdade, não é isso que a Palavra de Deus afirma em 2 Reis: 2. 11: "E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, OS SEPAROU UM DO OUTRO; e Elias subiu ao céu NUM REDEMOINHO."
Tanto foi assim que, mais adiante, alguns homens tentaram encontrá-lo em algum outro ponto do local pensando que ele poderia ter sido lançado por ali pelo redemoinho.

Pr. Daniel Aguiar disse...

Muito obrigado pelos comentários. Roberto sua colocação foi de grande proveito, pois na verdade NÃO LÊEM A BÍBLIA. Deus te abençoe ricamente. Depois teceremos mais comentários. Paz!

Pr. Carlos Roberto de Lima disse...

Essa é uma verdade que não pode se tornar obsoleta em nossas igrejas, pois satanás tem engodado a muitos com estas sutilezas, mas ainda existe um remanescente que defende a sã doutrina e prega a palavra da verdade, que, com certeza,irá desmascarar esses desequilibrados que tem desviado muitos da noiva do cordeiro. Deus te abençoe Pastor! Sou seu fã. Graça e Paz!

Keila disse...

O cristão tem que manter o verdadeiro avivamento dentro de si! Tendo sempre cuidado com alguns modismo, que anda aparecendo dentros das igrejas!
Então querido procure ter cuidado com as comida que vcs andam se alimentam , pois pode estar estragada! A paz,

Anderson Labareda disse...

é verdade mas nao é so corinho tem certo tipo de louvor de adoraçao tambem nao tem nada d adoraçao a jesus mas sim iscitando contenda uns contra os outros.

Anônimo disse...

você fala assim pq vc não e do revasso pq se fosse marcharia com o varao na terra mesmo e queria ver o que voc escreveria. mas deve ser um frio e nao da rajada na cara do cão. deus vai te pegar um dia.

Pr. Daniel Aguiar disse...

Meu querido irmão Anônimo, não tenho palavras para te responder diante desse profundo comentário. Só queria que você me dissesse o que é um REVASSO, só isso. Não vou dar corda por temor as coisas santas, mas me perdoe, você precisa ler mais a Bíblia, se é que ler. Paz!

Evandro Sodré disse...

pois vc meu amigo não conhece o pr.Daniel Aguiar ele é homem de Deus que é de uma igreja petencostal e me parece que vc não emtendeu o alertá que ele quiz dizer e mais uma coiza o que é revasso? me desculpa não sei oq é isso não eu conheço Jesus mais é assim mesmo um dia vc cresce...que Deus te abençoe óh desperta!

Welliton Soares disse...

Verdade, li o post e concordo plenamente. As pessoas estão perdendo a noção das coisas. Deus não tem sido mais o centro da adoração. É necessário nos voltarmos para Ele e rasgarmos nossos corações na presença dEle com uma adoração única e genuína que saia de nossas almas. Deus tem que ser o centro sempre. Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Romanos 11:36

Edmar disse...

Poxa,gostei dessa observação,vou ficar mais vigilante com certos louvores de fogo,concordo com você,saudades .

Anônimo disse...

Esse irmão do revasso nao tem nocao mesmo. quando alguem fala que é do revasso esta dizendo que é di mistério. so Deus na vida dele. pastor esse artigo é bom demais. voce tem que publicar isso e mandar aqui pra campos que está uma febre. e a famosa macumba gospel. que Deus ilumine cada vez mais a sua vida para falar essas verdades. fica na paz de Jesus.

Anônimo disse...

hconcordo com o pastor, mas pior são muitos cantores e cantoras com louvores lindos, "adorando",com letras lindas, e são adeptos da maçonaria, que só vão nas igrejas se pagarem muito bem, agindo como pop star. oremos por todos. só Jesus na causa.

Dora Penedo disse...

Pastor, gostei muito desse tópico.realmente muitas vezes por causa destas coisas se torna dif´cil adorar ao SENHOR nestas reuniões.
Continue alertando o povop de Deus para estas coisas.
Deus continue abençoando-o ricamente.

Unknown disse...

Pr gostei muito da explicação. Canto louvores e gosto de corinho de fogo e depois que li parei para analizar certas letras que mencionou e realmente alguns cantores estão fugindo do contesto bíblia e seguindo certas letras ditas reveladas por Deus.
É muito sério isso, porque quando cantamos certos corinhos de fogo e ainda por cima despreparado( pq como o senhor mesmo citou uma musica que fala de vários demônios), pode trazer vários transtornos que não sabemos pq. E quando paramos para analisar, por não nos preparamos acaba mexendo ondd não se deve.
Apartir de hoje vou mostrar isso as pessoas e me policiar no que eu ouço na minha casa!

Edson Luís do Couto disse...

Sinceramente nunca mais vou ouvir esses corinhos heréticos. Obrigado Pastor pelo artigo. Vou espalhar para alguns amigos desse seguimento pentecostal. Fica na paz do Senhor.

Anônimo disse...

Relamente o diabo está enganando muitos e a verdade precisa ser pocramada. Isso e verdade pura.

Unknown disse...

É por essas e outras que tenho pedido orientação a Deus para distinguir o certo do errado porque tá ficando difícil,esses dias uma pessoa q conheço foi visitar uma igreja e começou a pular no "poder" e no dia seguinte estava manifestada em casa querendo se matar,é o fim dos tempos mesmo.PAZ!

Pr. Daniel Aguiar disse...

Obrigado a todos pelos comentários.
Irmã Beatriz a sua história é bastante curiosa e traduz a realidade de vida de pessoas que, cheias de "poder" acabam anulando a Palavra das suas vidas, por conta disso não estão libertas, tampouco firmes. São como a casa edificada sobre a areia, mas Jesus nos.convida a edificá-la sobre a Rocha, a saber Cristo.
Deixemos que a Palavra, somente a Palavra guie sempre os nossos passos, pois o fim deste caminho são as mansões celestiais.
Saúde e Paz a todos

Unknown disse...

E VERDADE PASTOR EU GOSTO MUITO DESSES CORINHO MAIS APRENDIR MUITO COM O PASTOR VOU TOMAR MAIS CUIDADO FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS.(ITimóteo4:1
Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios,
2 pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada,
3 proibindo o casamento, e ordenando a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e que conhecem bem a verdade;

Herbert L. disse...

Gloria a Deus por esse artigo pastor, pois verdadeiramente, esse movimento pentecostal ta virando só isso mesmo, puro movimento sem sentido, até que eu gosto muito de corinho, mas estão cada vez mais enchendo de coisas fora da palavra, Deus não é Deus de confusão, por isso eu sei que Deus da discernimento, carne ou espirito maligno na minha igreja cai por terra, e qualquer coisa dita la na frente se não for pautada na palavra, não permanece, pois o meu pastor faz questão de que todos venhão estudar bastante palavra, para que se não aceite qualquer coisa, lá adoramos a Deus com todo nosso coração, com ou sem corinho a adoração é imutável, se em todo lugar fosse assim.

Unknown disse...

Só porque agora eu tô tendo que tocar corinho de fogo direto, nos cultos? kkkkkkkkkkkkkk Mas falando sério agora, nenhum desses corinhos que ele fala eu conheço, não é conhecido por aqui e também não cantamos nenhum deles! E a maioria dos corinhos que eu conheço, que são conhecidos por aqui, são baseados em fatos e histórias da Bíblia, ou são adorações e exaltações á Deus, dizendo que Ele é guerreiro de batalha e etc... Muito coisa que ele disse é verdade, mais muitas são sem boa base, sem argumentos concretos! Esse cara tem que rever muitos pensamentos e conceitos também!

Anônimo disse...

Pastor Daniel Aguiar; que Deus continue abençoando poderosamente a sua vida, alertando os Servos do Senhor com determinados "corinhos de fogo". Muitos só aproveitam a oportunidade para se movimentar e "cair no poder" na hora dos determinados corinhos de fogo. Na hora da mensagem da Palavra de Deus, saem para fora do templo e muitas das vezes não sabem o que foi pregado. OSEAS 4.6

Silas Couto disse...

Vejo que o irmão Rapha Motta não conhece mesmo corinhos de fogo. Na verdade o artigo acima escrito não critica os corinhos, sim DETERMINADOS CORINHOS.
Os corinhos que estão citados no artigo são bastante conhecidos e,como diz o autor Pr. Daniel Aguiar, são dessa nova onda pentecostal.
São os corinhos da atualidade que mais fazes defesa e exaltação ao homem, anjo e diabo do que ao próprio Cristo.
É a famosa macumba gospel.
Acho que que outra pessoa precisa rever conceitos, mas que o artigo é bem conciso é.
Graça e Paz!

Anônimo disse...

pastor que Deus continue te abençoando , aprendi muita coisa aqui , mas nao concordei com algumas por exemplo :

" Outra curiosidade nessas reuniões é o fato de desafiar constantemente o diabo como se ele fosse uma simples formiga indefesa diante de nossas ameaças. " eu vejo assim se Deus é comigo pastor nao tem capeta que vai me derrubar tem um trecho do corinho que o senhor colocou que diz “Pode vir a pomba-gira, o zé-pilintra o que quiser...”
vem ao parecer que nos deve ter medo do diabo , e acho que nao devemos temer a ele , nem a zé pilintra e nem a pomba gira , temeremos somente ao todo poderoso , e se Deus é comigo sim pastor nao tem pomba gira nem ze pilintra e pode ate tentar se levantar mas se Deus é comigo eles vao cair ..... e nao devemos ter medo dele nao , e nao é afrontar nao é brincar é autoridade o capeta pode ate vim querer afrontar mais vai voltar em retirada quando ver a mão de Deus sobre nossas vidas . que Deus continue te abençoando aprendi demais . a Paz isso é só uma opiniao

Pr. Daniel Aguiar disse...

Amém meu irmão. Cada opinião é bem vinda.
Mas só esclarecendo tal trecho, a idéia não é ter medo do diabo, mas não substimar os seus ardis.
Não precisamos desafia-lo, pois ele nos desafia 24 horas por dia.
Em vez de ficarmos desafiando e falando o nome dele, o melhor e recomendado é adorar e proclamar o nome do Senhor, pous assim desfrutaremos de suas bênçãos.
Saúde e Paz!

Anônimo disse...

Concordo com o senhor pastor.

Anônimo disse...

amado pastor graça e paz. Li o seu poste e concordo com quase tudo, também creio que corinhos que causem divisão no corpo da igreja não vem de Deus. Porém o nosso Senhor Jesus tem suas maneiras próprias de agir e para libertar almas quebra protocolos(mulher samaritana, Zaqueu o publicano entre outros)sou de uma comunidade do Rio de Janeiro e tenho visto Deus libertar muitas almas do trafico e da prostituição e dos vícios através dos cultos de libertação, com corinhos que falam de uma maneira mais clara e objetiva a maneira de agir do nosso Deus. Como o amado também priorizo a palavra Pregada que deve ter maior parte em nossos cultos( porem a novidade na maioria das igrejas e muito louvor e pouca palavra). Que Deus abençoe o seu ministério e que nós cada vez mais respeitemos e tenhamos visão da chamada de nossos irmãos em Cristo.

Pr. Daniel Aguiar disse...

A Paz meu amado!
Obrigado pela participação.
Sou de uma igreja pentecostal e cresci no meio do pentencoste. Gosto de corinhos de fogo (alguns) e também acredito que o louvor é um meio pelo qual Deus salva, liberta e edidica vidas. O mesmo pode sed visto quando Saul estava possesso e Davi, através do louvor, mudava o estado do rei.
A minha crítica, que é um dos meios que mais tenho sido questionado, não é em relação a todos o corinhos de fogo, sim de DETERMINADOS corinhos como diz o título desse artigo.
Da mesma maneira o meu artigo O QUE É SER HM PREGADOR HOJE? Alí eu não critico a pregação como um todo, sim DETERMINADAS pregações.
Que o Senhor Jesus continue abencoando poderosamente a sua vida e ministério.
Te aguardo por aqui mais vezes.
Paz!

Anônimo disse...

Concordo, eo gosto muito de louvar Corinhos, porem certos corinhos não exaltam Deus, temos que ter cuidado, ja a questão do povo cair, realmente ate eu caiu porque o seu corpo não resiste tanto movimentos, porem tem gente que cai e não levanta fica fingindo que foi ''arrebatado'' sera que Deus não ve isso? sera que essas pessoas que fazem isso acha que Deus não le o coração? é complicado principalmente no monte quando louvo corinhos ja vi isso, Deus não arrebata ninguem sem proposito, eu amo cantar corinhos porque eu me alegro muito eu creio que se no Ceu a festa quando alguem aceita Jesus, imagina quando o coral la louva o nome do Santissimo, afinal os corações lá são como de criança, imagino eu que lá pularei de mais rsrsr, o unico exemplo biblico que posso dar sobre isso, é Davi quando dançou na presença de Deus, uns dos motivos dele ser o segundo coração na minha opinião é que ele realmente amou deus de todo o coração, Deus disse que faria presente na arca assentado sobre os Querubins, creio que a ele estar tão perto da arca e levando a cidade sua alegria foi tanta que não resistiu, e Deus não o castigou por isso, pelo contrario castigou Mical por desprezar, se tocar uma musica mundana eu não sinto nada, mas se tiver exaltando onome do Senhor eu pulo de alegria, seu post e muito bom Parabens, e a Paz do senhor

Anônimo disse...

Pessoa anônima ñ acredite no que este homem disse pois o fogo consumidor de Deus e a justiça de Deus pesará sobre a vida dele pois ele olhou e criticou mas para tudo oq ele disse ali eu tenho respostas pois ele só disse mentiras e Pastor peça para Deus rasgar o véu e arrancar as escamas dos olhos do senhor pois oq você está fazendo ñ está certo e mesmo se estivesse é melhor alguem cantando essas musicas na igreja e ter pessoas sapateando no poder do que estarem rebolando em uma festa com funk eu só ñ iria dizer as respostas para tais coisas da quais você escreveu porquê não devemos descutir doutrinas de cada igreja só ate aqui e PAZ seja contigo.

Paulo Sérgio/ Pe disse...

Esse comentarista de cima é muito louco!
Tô fora de vc irmão

Anônimo disse...

É verdade irmão Paulo Sérgio. Estava pesquisando sobre o assunto e achei o endereço desse assunto no face de um conhecido.
Esse povo do pentencoste ao extremo está doente. Esse não é o avivamento cristocentrico.
dizer que é melhor pular e cantar assim na igreja do que no mundo é coisa de que só quer uma desculpa para seus atos.
O artigo é muito claro e estamos no final dos tempos precisando de alertas para não sermos enganados por espiritos enganadores que profetizam, pregam e imitam tudo de Deus só que não é Deus.
(desculpe o erro de portugues é que passei aqui rápido e tinha que comentar)

vania silva disse...

pois é pastor daniel estava afastada e sempre gostei de corinhos algumas semanas tenho vizitado igrejas e por conta dessas manifestaçoes eu estou seguindo novamente mas depois dessas revelaçoes vou vigiar ate pq sou nossa convertida e nao sei mas o que se passa nas igrejas realmente a paz e o obrigado pelo blog que deus abencoe sempre pastor.

Unknown disse...

TODA REGRA TEM EXCEÇÃO, CABE AO PASTOR DE CADA IGREJA VIGIAR SUAS OVELHAS E NÃO PASTOR QUE NÃO GOSTA DE FOGO FICAR FALANDO DAS OUTRAS IGREJAS,VCS CRENTES FESTEJAM E NÃO PRECISA DE POLICIAIS PQ NÃO HÁ BRIGA NEM MORTE POR CONTA DOS MOVIMENTOS PENTECOSTAIS E AQUI NAS FESTAS ONDE VOU TEM MUITA ALEGRIA MUITO PULO DANÇA MAS PRECISA DE POLÍCIA PORQUE TEM BRIGA E MORTE EM NOSSO MEIO VCS FALAM DEMAIS E FICAM PROCURANDO CORRIGIR OUTRAS IGREJAS ENQUANTO A SUA TA INDO POR ÁGUA A BAIXO OU PODE SER INVEJA OU SÓ A SUA IGREJA É A CERTA. EU NÃO SEI NÃO VIU TA TUDO VIRADO DEIXA EU FICAR NO MEU CARNAVAL MESMO QUE
AQUI EU BEIJO MUITO BEBO COMO E NINGUEM RECLAMA SE TA PULANDO CORRENDO NADA NADA . BESTAJEM.

Anônimo disse...

QUAL É A RELIGIAO DE DEUS MESMO?PENTECOSTAL, BATISTA, CATOLICA? AHHHH ALGUM DESSES PASTORES QUE FICAM CRITICANDO A RELIGIAO , A DOUTRINA E A FORMA DE ADORAREM A DEUS..TENHO CERTEZA QUE ELES VÃO ME RESPONDER,...TAMBEM NÉ NEM JESUS CRISTO AGRADOU TODO MUNDO. QUEM JULGA..TOMA O LUGAR DE DEUS.

Anônimo disse...

Irmãos anominos não sei que revolta e esta em seus corações. A final o texto não e uma critica, mas um ensinamento a termos cuidados com os movimentos atuais que ante cedem a vinda de Jesus.
Se vocês querem beber, fumar, beijar e fazer o que quiser façam so que Cristo vai voltar.
Gostei muito do texto pastor Daniel.
Deus te abençoe hoje e sempre.

Anônimo disse...

Ficarei mais atento a esses movimentos.
isso é uma pura realidade e já virou epidemia.

Anônimo disse...

O que é de Deus, permanecerá.

Luciana Maria/ PE disse...

Devemos estar atento a tudo o que aparenta ser de Deus, mas na verdade está contra a sua palavra.
este artigo me foi de grande proveito e meus olhos estarão mais abertos a partir de agora.
Deus abençoe sempre seu ministério pr. Daniel para que possas nos esclarecer acerca dessas coisas.
|Shallon!

Anônimo disse...

Tudo isso é sincretisno religioso, onde varias liturgias são trazidas para o meio pentcostal, princioalmente do candomblé.
As pessoas estão cegas e achando que muita coisa é Deus, todavia ignoram a sua palavra.
Tenho falado muito isso e sou tido como frio, mas é necessário que isso aconteça.

Anônimo disse...

vc nao sabe do q estA falando ,nao sabeonde ,esta chegando

Miss-. Géisiane Barbosa disse...

Glória a Deus por encontrar alguém com esse tipo de visão. Os crentes atuais estão cegos para isso e longe do que a Palavra de Deus ensina.
O desequilíbrio é enorme!
O povo fica eufórico com os corinhos e com a pregação vão até embora.
Achava que somente eu pensava assim só que encontrei um homem de Deus com a mesma visão.
Que a graça do bondoso Deus continue te abençoando hoje e sempre.
Fica na paz de Jesus!

Alexandre/RJ disse...

Alexandre,
Caro Pastor Daniel Aguiar, aprendi muito, eu dirijo culto de libertação na minha igreja, gosto muito de um corinho de fogo, mas depois desse comentário, vou me policiar mais, muito obrigado, que Deus continue te usando, para abençoar as pessoas que gostam verdadeiramente da palavra de Deus, fica na paz, amém.

Pr. Daniel Aguiar disse...

Agradeço a todos pela participação no meu blog, principalmente neste artigo que já está chegando na casa de 5000 visualizações.
Sei que nem todos são a favor do que foi abordado, contudo não tem base para refutar, pois irão contra a Palavra de Deus.
Louvo ao Senhor pela vida dos que receberam, pois surtiu efeitos e percebo isso quando sou abordado na rua.
Que o Senhor Jesus esteja sempre com os amados, abrindo os vossos olhos espirituais para que o céu seja sempre o alvo.
Estou sempre à disposição.
Saúde e Paz!

Talita Ribeiro Mattos disse...

Lí este artigo num jornal aqui da Região Serrana e gostei muito.
É polêmico, porém realista.
Deus o abençoe hoje e sempre Pastor. Espero conhece-lo um dia.
A Paz do Senhor!

rute disse...

concordo com este conselho do pastor Daniel aprendir muito. Devemos sim jogarem fora o velho fermento para ficarmos completamente puros,mateus 5:7

Anônimo disse...

A realidade nos leva a uma seriedade muito grande onde as evidências nos mostram que Cristo está às portas. Devemos nos santificar a cada dia e ficarmos longe de toda falsidade e abraçar a cruz.
Gostei muito destas palavras.

Anônimo disse...

Meu Deus! Não tinha parado para analisar essas coisas.

Fernanda disse...

Querido pastor, irmão na fé! acredito plenamente que algumas coisas dentro das igrejas não estão adequadamente certas, porém não concordo com os corinho de fogo!ordem e decência, certo, mas o mesmo Deus faz cair fogo do céu, e a maneira como o Espírito Santo age é surpreendente. De modo que na palavra está escrito que quando foram tomados pelo espírito Santo de Deus, pareciam como se estivessem bêbados, de toda forma a gloria de Deus foi tão forte, tão poderosa, que aos olhos carnais é difícil acreditar. A palavra nós ensina ainda que o mundo não entenderá, voltando aos corinhos, a palavra diz, resistir ao diabo e ele fugira de vós(Tiago 4.7). E em outro versículo da Sagrada Bíblia, diz: Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.". (Lucas 10:19). Então por que não falar isso em corinho? Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo Esteja no coração de cada um de nós Filhos e Filhas de DEUS!

Fernanda disse...

Perdoe-me o inicio ficou confuso, quando me referir que não concordava com os corinhos de fogo, na verdade não concordo com a opinião postada! desde já agradeço a compreensão!

Pr. Daniel Aguiar disse...

A Paz do Senhor Irmã Fernanda!

Obrigado pela participação. Toda contribuição é bem vinda.
Agora eu é que não entendi a dualidade na sua opinião, pois no início de seu comentário você disse assim: "porém não concordo com os corinho de fogo!" e ainda está exclamando, e no final disse que não concorda com a opinião.
Ficou muito estranho.
Aguardo mais esclarecimento para conversarmos melhor sobre o assunto.
Saúde e Paz!

Fernanda disse...

Realmente amado, ficou confuso!O que me referir na verdade, foi que não concordava com sua opinião em relação aos corinho de fogo, devemos sim estarmos atentos as letras, devemos buscar edificação, de certo alguns nem a letras entendemos, mas se formos analisar no contexto geral, muitos hinos sendo corinho ou não, não nos edificam,são palavras vagas! então acredito meu amado que o melhor louvor é aquele que vem da alma, a melhor adoração é a qual a alma sedenta, louva a Deus exaltando o nome dele,glorificando a Ele. Desse modo deixo aqui o meu humilde entendimento, que o louvor perfeito é aquele que vem de dentro! que a paz do nosso Senhor esteja sobre nós, nos abençoando ricamente em sabedoria e bençãos espirituais. Amém!

Pr. Daniel Aguiar disse...

A Paz Irmã Fernanda!

Entendi agora a posição da irmã, mas se tratando de louvores que saem da alma e tocam o coração de Deus sou totalmente a favor.
Digo que não sou contra corinhos de fogo, aliás sou pentecostal, a minha crítica está relacionada à determinados corinhos famosos em nossa sociedade e que só pregam heresias.
Um exemplo: Vc acredita que a carruagem que levou Elias vai te levar? (trecho de um corinho)
Eu não acredito, pois Elias não foi levado numa carruagem, sim num redemoinho. Isso é mentira e as pessoas seguem isso.
Vc quer a mão que escreveu na parede sobre a sua vida? Eu não, pois trouxe morte e juízo.
Vc vai andar pelas encruzilhadas pisando na farofa e chutando o alguidar? Eu não.
Consegue me compreender agora?
Só luto contra o ensino do engano nas igrejas desequilibrando muitas pessoas.
Isso é mentira e vai contra a Palavra de Deus e o pai da mentira vc sabe quem é.
Acho que fui mais claro agora.
Paz!

Anônimo disse...

Realmente este assunto é muito proveitozo e real. Aprendi muito aqui.

Sidelmar Lopes disse...

Não vou dizer que não fiquei assustado ao ler este artigo, porque fiquei. Trata-se de coisas comuns em nossas igrejas pentecostais. Não vou criticar porque a maioria das pessoas que criticam e não concordam é porque vivem nisso como o comentário acima. Não serei ignorante, mas mudarei minha visão.
Obrigado Pr. Daniel, pois esse era o esclarecimento que faltava em nossas igrejas.
Shallon!

Fernanda disse...

A paz!
Não sou ignorante, conheço e pratico a palavra de Deus! me posicionei de forma a não ofender a ninguém.E continuo a dizer que não se trata dos corinhos em si, mas de toda musica sem palavra consistente biblica. E com todo respeito, para bom entendedor meia palavra basta, viu Sildemar Lopes.
Pastor compreendo sua posição e não lhe tiro a razão. A verdade deve ser dita, mas se me permiti ao próximo texto, seja mais claro quando se referir aos "louvores". Desde já Agradeço! A paz a Todos em Cristo Jesus, por que Só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida!

Anônimo disse...

Pastor, parabéns por essa publicação,e que nosso Deus continue lhe abençoando nesse trabalho de esclarecer as pessoas que frequentam certas igrejas, dessas aberrações! De frente pra minha casa tem uma dessas, na qual já tive reações mais enérgicas ao ponto de filmar e publicar no face essa desordem que não só afeta nossos ouvidos mais principalmente fere oque Deus deixou de mais bonito e mais sublime que é Sua Palavra! Esses courinhos ouço repetidamente e chega a causar angústia de ver tantos irmãos serem envolvidos nessa lavagem cerebral.

Anônimo disse...

A maior parte aqui não presta a atenção, pq perde muito tempo jugando os outros irmãos.
Ao invés de ficar criticando as outras religiões, deve focar na sua!

Anônimo disse...

Quem está criticando outras religiões?
Esse texto só fala dos modismos na igreja o que tem levado muitos ao erro e deturpar a Palavra do Senhor.De fato é o texto é muitk explicativi, despertativo e proveitoso se aplicado.

Pb. Josivan Castro/ RO disse...

Meus irmãos o que percebo é que muitos estão fugindo do assunto e com um certo tipo de indireta tem afetado outros. Quem quiser seguir os corinhos que siga, quem quiser ficar com a apalavra que fique. Se meu irmão come carne e eu não, não devo me escandalizar. Evangelho é compreensão, agora o caminho da verdade é com a palavra de Deus e só ela leva o homem para perdo do criador.
Os assuntos apresentados no artigo são coerentes como a maioria dos comentáriso apresenta, agora quem quiser ouvir e guardar amém, quem não quiser, só a graça de Deus para te salvar.
Amém.

Marcio disse...

caro pastor, concordo em algumas partes com o seu texto porém, discordo completamente acerca de muitas pessoas que não concordam de louvar a deus com corinhos ou hinos de fogo.
pois acredito eu que isso é biblico sim pois no dia de pentecoste de fogo a casa se encheu foi onde todos flaram em linguas e pularam do poder de deus , no caso pastor acredito que quando alguém for fazer uma critica a algum hino de fogo ou corinho , primeiro de tudo deve se analisar a letra do louvor e ver se realmente ela está dizendo alguma coisa que é heresia ou esta fora da biblia.
no caso do louvor que o senhor citou vai ser comido de bicho, acredito que você interpretou esse louvor de uma forma totalmente equivocada pois , ele é louvado para a pessoa glorificar a Deus , mas não quer dizer q se você não glorificar na hora vc vai ser comido de bicho nada a ver ...
fala que herodes não glorificou e ele foi comido de bicho isso é para insentivar o povo a glorificar a Deus , o senhor como pastor deve saber muito bem o tanto de pessoas que vem a igreja e não dão um gloria a deus , saem da mesma forma que entraram vazios tudo porque não glorificam a Deus, então pastor acho que antes de qualquer critica deve ser avaliado a letra do louvor !
existem igrejas por ai que é proibido até dar gloria a deus e se vc der as pessoas até te olham feio igrejas como a ccb , acredito que o senhor saiba bem disso , por tanto fica ai minha opinião fica com Deus ...

Anônimo disse...

Concordo em partes com vc irmão Márcio. Acho que o povo não precisa de incentivo para glorificar a Deus, mas fazer isso por necessidade, não obrigatoriedade. Eu louvo pelo fato de ter fôlego e mesmo em silêncio meu culto é racional.
Conheço o grupo que canta esse hino e muitas vezes em vigílias eu dei glória A Deus, pois eles obrigavam e eu não queria ser o diferente.
Já ouvi boca de concreto, queixo de aço.
Os anjos o adoram pelo que ele é.
Sei que nem todos os corinhos são assim, mas os atuais está demais.
Eu gostava do de Melvin da carruagem que levou Elias e o da mão misteriosa, mas ví nesse artigo e confirmei na Bíblua que eram heresias, nas poucos dm ouvem.
Acho o Pastor um pouco crítico, mas alguém tem que falar, pois está uma bagunça.
No início relutei, mas não tive alternativa.
Deus abençoado a sua vida.
Faça com Jesus.

Pr. Daniel Aguiar disse...

A Paz do Senhor a todos!

Sou grato ao Bondoso Deus pela participação dos amados irmãos nesse artigo. Na verdade se trata do mais comentado em meu blog.
Que o Senhor Jesus vos traga o esclarecimento da verdade a cada momento.
Sei que nem todos seguem essa linha de pensamento, todavia a maioria tem sido edificada e colaborado.
Peço, encarecidamente, que toda indireta ou princípio de contenda sejam extintos e que a Paz predomine de maneira completa.
Deus em Cristo abençoe a todos uma vez mais.
Saúde e Paz!

Jeisiane Silva disse...

O que estamos vivendo é o final dos tempos. Essa mistura religiosa, um tipo de ecumenismo, tem entrado em muitas igrejas e o povo aceita.
É o momento do povo reagir para cntestar essa situação.

Unknown disse...

Que Deus continue abençoando seu ministério, estes dias estava conversando sobre o corinho de fogo, muitos não tem fundamentos da bíblia é uma piada o engraçado que só sentem a presença de Deus no corinho nos hinos de adoração não sentem nada, não abrem a boca pra louvar e quando termina o período do louvor de adoração manda a igreja ficar de pé e puxa um corinho para o povo ficar ligado segundo o entendimento deles e dizem que a igreja está fria é meu querido temos que orar muito pra Deus abrir o entendimento desse povo um abraço.

Lucivaldo Coedro disse...

Caro Pastor, faço das palavras da irmã Priscila as minhas.
Realmente estamos vivendo um tempo de letras infundadas, reuniões desequilibradas e crentes que parecem tomar um gadernal por se envolverem nessas situações sem, se quer, analisar seu conteúdo.
Desejaria salientar que outra razão para esses novos corinhos (pois ouvi muito e gosto dos antigos) é que o povo aceitou essas heresias e estão levando para dentro de casa, com isso os propagadores desses movimentos enchem seus bolsos de dinheiro gritando aos berros, simulando movimentos dizendo ser de Deus, e depois que fazem seus shows ficam rindo, conversando...
Só queria deixar essa colaboração.
Que a Graça e Paz de Cristo esteja sobre vos.

Fernanda disse...

Só posso dizer uma coisa, ironia é pregar a palavra do Senhor e falar de quem as pratica..... Uma coisa eu digo, muitos só verão a Gloria de Deus e não subirão... se estão certos ou não, quem pode responder é Deus e garanto a vocês, canto corinhos, adoro ao Senhor com outros louvores e enquanto mais louvo, mas sou prospera, sou abençoada, meu ministério cresce, recebi dons espirituais e se pras vocês isso é errado, nada posso fazer, só não posso deixar de evidenciar que são hipócritas, por que louvor não é apenas palavras, louvar ao senhor é as minimas coisas quem fazem para Ele. Deus dá a sabedoria a quem pede e quem busca.... ao invés de estarem discutindo se é ou não hinos, deveriam está pregando o amor, a salvação, o arrebatamento, as coisas que estão acontecendo hoje, do que tentando entrar em conflito com outros irmãos..... Mas jesus não veio para os sã, Jesus veio para os que precisam dele, não agam como aqueles que queriam saber que jesus, só por que conheciam as escrituras. a bíblia é um livro que todos tem acesso, mas nem todos que a leem vão entender de fato o que nela está escrito, por que quem revela é Deus! que a paz esteja com todos e que Jesus tenha compaixão......

Anônimo disse...

Irmã Fernanda quem está criticando corinhos de fogo?
Acho que a irmã não entendeu a proposta do texto.
A crítica é em relação a alguns corinhos, não todos.
É melhor você cantar jacó segurou o anjo porque ele segurou memos, agora dizer que a carruagem levou Elias e vai te levar é mentira.
Entendeu agora?
O fato aqui não é proibir de cantar corinhos, mas alertar sobre corinhos heréticos.
Se a irmã conhecesse um corinho que dissesse que Jesus morreu enforcado, cantarias?
Creio que não porque verias que não condiz com a Bíblia.
Compreendeu agora.
Não seria necessário usar determinado tom, pois o título já é claro.

Cícera Da Silva Coimbra disse...

Estava olhando os comentários e vi que algumas pessoas não interpretaram corretamente o tema deter texto. Imaginem como devem nterpretar a bíblia.
Vejo uns conflitos nos comentários.
Pergunto:
Que corinho fala de amor, arrependimento e vinda do Senhor?
...
O comentário aviam me lembrou de corinhos como desemboca o vaso, Jacó segurou o anjo... Tem outros que não pregavam contenda! Como : Lá no céu tem ruas de ouro, Conta para Jesus aonde é a sua dor...
Que tempo BK .
Agora hoje, só alguns como Edinald do Rio, Cícero Mendes, Cassiane... Só aqueles que mantém a essência e o testemunho, agora os atuais dessa leva
Misericórdia.
Cultos onde vidas não são libertas e a palavra é reduzida não serve.
Deus benções a todos os irmãos.

Anônimo disse...

Vera
Não concordo corinho de fogo que causa divisão entre os irmãos , isso não é de Deus mas um alegre tira qualquer crente do estágio cara de limão, digo cara de criticador. Acho que existem muitas maneiras de sentir a presença de Deus , na orações, adoração enfim . Temos que prestar um culto ao Senhor com muita palavra , adoração e alegria . Se estamos falando de corinho temos que falar de tb de show Gospel , cuidado isso também não é adoração.

Anônimo disse...

Sei que este é um assunto em particular. Realmente tem corinhos que só Jesus, como existem também louvores de adoração que só Deus, onde se realizam verdadeiros shows.
Escreva pastor um artigo sobre shows e esse movimento gospel.

Anônimo disse...

Quem julga é DEUS,e não devemos acusar ninguém,ou vc se esqueceu disso.Cada um prestará conta de si mesmo,não é atacando pentecostais que vc ganhará crédito com deus,,,,,,A PAZ;;

Anônimo disse...

Pastor devia ter orado antes deste comentário,tudo isso se voltará contra nós mesmos os verdadeiros adoradores,vc viu as criticas,se tivesse no seu lugar retraria o que disse,FICOU CHATO,MUITO CHATO MESMO;

Vanessa Costa de Albuquerque disse...

A paz pastor Daniel!

Fui muito edificada e alertada com este texto. Já a um tempo estava sendo incomodada por Deus sobre esses movimentos, mas nunca vi nada sobre o assunto, senão uns alertas do Pasyor Ciro.
Vejo muitas heresias mesmo, falta de bíblia e barulho ao estremo. Frases repetidas e nada mais.
Queria voltar as orações só que o povo só quer isso.
Já vi o irmão pregando e m senti edificada. Ao comprar seu DVD vi o endereço do seu blog, que está muito bom.
Continue falando a verdade porque Cristo voltará brevemente.
Fica na paz.

vladison oliveira disse...

a paz do senhor Pastor !
bom , percebo que isso a cada dia que
passa crescer a cada vez mais ,
mais , vejo algo que eu acabo duvidando , tem certas coisas , que até peço perdão a Deus ,muitos falam em línguas estranhas , como como está escrito atos cap2... e todos que estão ali foram cheios do espírito santo , e falaram noutras línguas ,mais que línguas são essas ? ,hj vejo pessoas que até parece que isso é uma pratica comum , parecem que inventam essas palavras

Pr. Daniel Aguiar disse...

A Paz do Senhor a todos!

Desde já agradeço à Deus pela vida dos amados irmãos, pelas colaborações em comentários e como este artigo tem edificado vidas.
Sei que alguns são contra, todavia sem base bíblica é mera filosofia.
A todos que deixaram seus comentários, que Deus em Cristo abençoe a todos.
Outros artigos virão por aí.
Saúde e Paz!

Anônimo disse...

tem muita coisa que não sou de acordo mas também não me cabe julgar da a entender que o sr esta julgando especificamente o povo mais petencostal e isso é falta de ética

Pr. Daniel Aguiar disse...

A Paz do Senhor irmão anônimo!

No entender do amado estou julgando, todavia digo que não. Estou orientando.
Nesses últimos dias muitas coisas estão acontecendo, principalmente a apostasia já profetizada na Bíblia que é o abandono das verdades bíblicas, e isso é o que temos visto descaradamente em nossas igrejas.
Cabe às lideranças agirem como Paulo, João e Pedro exortando o povo aos princípios divinos.
Diante de tanta mentira sendo propagada através de corinhos sem letras. Sou pentecostal e amo corinhos de fogo com conteúdos bíblicos. Louvores que tocam à alma, não louvores que fazem as pessoas ficarem muito tempo em pé e pouco (ou nenhum) tempo de joelhos.
O verdadeiro evangelho toca nos corações e permanece.
Que Deus em Cristo te abençoe hoje e sempre.
Paz!

Anônimo disse...

Concordo com o senhor pastor. a verdade tem que ser dita.

Anônimo disse...

Pois é. a vdd tem q ser dita.
concordo com algumas coisas q o pastor disse.
mas o senhor tem q vigiar tbm.
SOBRE O HINO "QUEBRA TUDO DEUS" Vai mim dizer q deus n pode quebrar os laços. quebrar as barreiras.
e tambem sobre o hino "PISA NA SERPENTE"
A biblia diz que NOS DARIA AUTORIDADE PRA PISAR EM SERPENTES." ENTAO VIGIA TBM PASTOR.

Unknown disse...

Pastor, Vou te dar uma dica:
Cuida de suas ovelhas e da sua igreja, pq vc nao tem nada a ver com a nossa igreja.

Anônimo disse...

Estou observando este artigo há um tempo e fico rindo da atitude de alguns. Uns mandam vigiar, outros criticam, outros falam que o autor vai pagar um preço, mas não usam a Bíblia com base, somente o "poder". rsrsrs
O irmão acima acabou de se entregar dizendo que quem orienta sobre a verdade, no caso o pastor autor do artigo, "não tem nada a ver com a nossa igreja".
Imagino que igreja seja essa. Com certeza sem Bíblia.
Como sociólogo estudo o comportamento das pessoas e vejo o termo Quebra tudo com uma origem muito ruim, mas dizer que Deus vai quebrar tudo, que a carruagem que "levou Elias vai te levar" e "a mão misteriosa"(essas não tinha analisado)foge à santidade.
Irmão Renato Rabelo quisera eu ter um pastor pentecostal, que gosta de corinhos (como eu) na minha igreja.
Só pelo fato dele orientar acerca de alguns corinhos, determinados corinhos as pessoas não respondem com sabedoria, pois lhe faltam.
Sem profecia (Palavra) o povo se corrompe, e o que mais vejo é isso.
Mas fazer o que? O povo gosta. Quero ver esse povo de vigília, dos corinhos sem base doutrinária ir na EBD, não vão, por isso saem essas "letras" que só.
Queria muito externar meu nome, pena que não posso.
Me perdoem, mas tive que falar dessa vez.
Shallon Adonai!

Cátia Genro disse...

Gente peço perdão pelo modo de eu falar, mas tem gente qu comenta e parece que não sabe ler.
O texto mudou meu pensamento porque apresenta bíblia e eu já fui muito enganada e cantava alguns desses corinhos, mas minha vida era a mesma, pulava por pular até que chega!
Já ví o pastor daniel pregando e. Esposa dele cantando corinho só que com letra.
Ele é pentecostal e meu pastor o conhece desde criança e fala muito bem dele.
Conhecereis a verdade e lá vos libertará.
A paz do Senho,

Anônimo disse...

Eu sou pentecostal, e certos tipos de corinhos que você você falou a respeito de estar fazendo apologia a certos tipos de coisas, ao meu ver não estão errados, afinal hoje em dia vemos dentro das igrejas as iniquidades tomando conta dos crentes, e eu já presenciei pessoas entrando na posição por conta desses corinhos.
Sim, eu sei que não são todos que são verdadeiros, mas não podemos citar exemplos, afinal só DEUS sabe dos mistérios dele, e mistério de DEUS é pra ser cumprido e não entendido.

Valerio Ubaldo disse...

eu sou ingual o apostolo Paulo retendo o que e bom, muitos não concordam´so que do texto so discordei de uma pequena coisa mais o resto é forte.
Vou ficar mais ligadinho agora

Anônimo disse...

Essa da carruagem que levou Elias não tinha me ligado.
Boa colocação.
Olha que conheço muita gente que canta e está esperando ela passar até hoje.
E a de ser comido de bicho já perdi as contas de quantas horas passei ouvindo isso.
Deus vai te matar e te ressuscitar, de fato não conhecem Sagradas Escrituras.
Muito bom!!!

Ezequiel Fonseca disse...

Posso ser sincero? Muitos desses cantores tem a vida toda errada entãoporque as letras estariam certas?
Nossa vida é reflexo do que somos.
Jesus voltará em breve e muita coisa precisa mudar.
É cantor, pregador, pastor tudo cheio de heresias e devemos combater, doa a quem doer mas que a pessoa saiba da verdade.

Anônimo disse...

Não estamos aqui para julgar o profeta, mas a profecia.
Se olharmos para vida das pessoas não avançaremos nunca.
Muitos louvores estão errados mesmo, mas devemos orar pela vidas dos cantores.

Pr. Cleudimar disse...

Parabéns pastor por este post. Essa onda de desequilibrados, motivados por "alguns corinhos sem lógica" que vivem em vigília e não freqüentam EBD, nem culto de doutrina, tem que acabar.
Gostei da parte em você diz que eles pulam a noite toda e não oram. Conheço cantores que ganham sua oportunidade e saem ou ficam conversando ou paquerando as irmãs, fora os gays gospel.
Corinhos sem base não dá.
Orarei por seu ministério.
A paz!

Pr. Cleudimar disse...

Parabéns pastor por este post. Essa onda de desequilibrados, motivados por "alguns corinhos sem lógica" que vivem em vigília e não freqüentam EBD, nem culto de doutrina, tem que acabar.
Gostei da parte em você diz que eles pulam a noite toda e não oram. Conheço cantores que ganham sua oportunidade e saem ou ficam conversando ou paquerando as irmãs, fora os gays gospel.
Corinhos sem base não dá.
Orarei por seu ministério.
A paz!

Anônimo disse...

até que em fim alguém com ousadia para falar contra essas coisa.
continue a ssim que deus é contingo.

Anônimo disse...

Jesus é forte esse mistério!
Sobrou até para mim.

Anônimo disse...

Gente alguém tem que combater isso (com Bíblia é claro).
Isso está matando as igrejas.
Vejo uns cultos iguais aos centros espíritas com ritmos aferos.
É dubla da volta de Cristo.

Luercio Pontes Baroni disse...

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos dias muitos se apostatarão da fé dando ouvidos à espíritos enganadores e a doutrinas de demônios".
Muitos tem comichões nos ouvidos e não ouvem a verdade, sim a fábulas de anjos e varões aqui e acolá.
Esse sincretismo associado ao afronismo tem levado o povo a um sentimento de pseudo transcedência.
É tempo de regressarmos aos princípios da fé.
Shalon Adonai

Unknown disse...

Só li verdades,é trágico ver a forma como as pessoas estão deixando de lado Cristo por um reteté,muitos até crendo e abafando que está servindo a Deus.Há certos "louvores" que não tem nenhum conteúdo e causam mais discórdia entre a igreja e não sei como as pessoas ainda conseguem dizer que sentem a presença de Deus quando cantam.Com esse artigo aprende muito mais e abri meus olhos espirituais,muito bom pastor!É de mais ensinamentos como esse que o povo precisa e não de "movimento".

Anônimo disse...

Há de se tomar cuidado com exageros emocionais sim nas letras.
Porém não é errado uma pessoa dançar e rodopiar e se alegrar ao ouvir estas canções.Pois se assim fosse, os africanos convertidos estão no erro ao celebrar DEUS em suas músicas com suas danças extravagantes.
A estética não é o mais importante.
O testemunho da cada pessoa deste movimento deverá dizer se a pessoa está buscando o Espírito ou se ela é apenas uma dançarina.
Está faltando equilíbrio e amor a MUITOS cristãos de hoje, e isso é um sintoma da falta de busca e conhecimento da pessoa de JESUS.
Largue-se a soberba da mente e se humilhe debaixo da poderosa mão de DEUS e no tempo certo ELE há de se exaltar através de você.
Muitos títulos e pouca unção. Enquanto uns dançam outros se escandalizam nisto, mas o fazem por um espírito religioso, aonde a posição eclesiástica é valorizada e o amor do PAI é esquecido.Isto vale para ambos os lados.

Pr. Daniel Aguiar disse...

Obrigado Irmã Danielly Freitas pelas suas palavras.
Que o Bondoso Deus te enriqueça com toda sorte de bênçãos.
Paz!

Pr. Daniel Aguiar disse...

A Paz irmão Victor Martins!

Concordo com a posição do senhor, apesar de achar confuso no começo.
Devemos atentar para a letra sim, pois ela contém toda a mensagem.
Não estou criticando o fato da pessoa se alegrar em cristo e pular, bater palmas... tudo com "ordem e decência", sem atrair escândalos.
Sobre os africanos, não se enquadra nesse contexto, pois isso já é uma questão cultural.
Sobre a estética, isso é importante sim meu irmão, pois a casa por fora é o reflexo de quem habita dentro dela e, se for Jesus o habitante desta casa as coisas fluirão em perfeita ordem.
Espero que tenha compreendido.
Paz!

Anônimo disse...

A Paz Pastor Daniel Aguiar.

Compreendi o seu ponto de vista sim.

Realmente há exageros em algumas letras e chega a ser estranha a postura de alguns cantores, que pulam da confiança em DEUS para a arrogância dos dons que receberam, se achando "super homens" e xingando os espíritos malignos(quando na verdade devemos apenas expulsá-los e evitar conversar e consultas com demônios - aparentemente os demônios têm muita força de vontade e o que mais fazem é mentir) .E depois não compreendem o porque que por muitas vezes o diabo resiste aos tais.
Porém um erro que nós também podemos cometer é de generalizar e padronizar.
Algumas pessoas buscam a DEUS e gostam de dançar o faz porque estão alegres, ou seja, genuína alegria.Outros tantos são apenas dançarinos.
A nossa base de análise deve ser compreendida pelo testemunho de tais pessoas.Contudo, se não conhecemos estas pessoas por que haveremos de sentenciá-las?
O Supremo JUIZ há de julgar. E Jesus,que se assenta a direita do PAI, em todo o tempo intercede a nosso favor. Visto que se não pecamos nisso, erramos naquilo outro, pois ainda temos fraqueza.E o Espírito de DEUS há de fazer manifestar em nós o auto domínio.

Anônimo disse...

Esqueci deste ponto:

A estética se refere ao modo como a pessoa manifesta a sua adoração neste caso.

Alguns dançam e outros não dançam. Alguns se alegram e outros se contêm.
Porém aquele que o faz não julgue o que o outro não faz. Visto que é impossível a nós homens fracos detectar o que se passa na mente e coração de tal.

Padronizar manifestações pessoais à uma música é querer jactar-se a fiscalizador.E fazer um trabalho que somente o Espírito Santo faz.
Se alguém está fazendo pela carne, o Espírito Santo há de ministrar aquela pessoa e incomodá-la com amor.Pois somente DEUS sabe tratar o homem sem causar vergonha.Uma coisa muito comum no meio religioso cristão! Causar vergonha através de julgamentos da letra e esquecer do amor de DEUS é a coisa mais comum no meio religioso cristão. Aqueles que são de DEUS realmente não fazem tais coisas.

Maria Aparecida Custódio, Niterói - RJ disse...

Concordo em partes com o irmão acima.
Sou líder de ministério de louvor e quando percebo algo estranho como líder tenho que ensinar o caminho. Caso a pessoa não aceite somente oro por ela e Jesus agirá.
Se eu não avisar meu irmão (a) do seu erro Jesus cobrará de mim.
Não me sinto fiscalizadora, nem julgadora, só não aceito ver meu irmão (a) perdido.
Quantos louvores sem nexo já foram apresentados. Eu não julguei, mas orientei meus liderados de acordo com o que a bíblia ensina.
Se eu posso agir assim o pastor e qualquer outro líder também pode.
Quantas vezes eu me achava certa em algo e ele me mostrou a verdade.
Eu tenho liberdade para adorar à Deus, entretanto, como bem colocou o Pr. Daniel é com ordem e decência. Se não existe equilíbrio precisa de orientação, concorda?
Não me entenda mal, só estou externando meu ponto de vista sobre o tema que, para mim, foi muito proveitoso.
Ficam na Paz do Senhor!

Pr. Daniel Aguiar disse...

Boa tarde e A Paz do Senhor!

Quero agradecer a participação da Irmã Maria Aparecida. Faço das suas minhas palavras.

Irmão Victor Martins no artigo em momento algum estou generalizando os corinhos. O título já destaca que são DETERMINADOS CORINHOS DE FOGO, não todos, certo?
Não estou padronizando, nem criticando as formas de se adorar ao Senhor. Costumo dizer que intimidade só diz respeito à pessoa e Deus. Conheci uma irmã que adorava ao Senhor mandando beijos e dizendo que ele era lindo. Outros ficam quietos, mas em sua mente estão adorando. Se é pulando, dançando ou quieto, faça-se tudo para Glória de Deus.
Não estou fiscalizando, tampouco julgando, sim orientando.
O amado acha certo alguém cantar que a carruagem levou Elias? Sendo que a Bíblia diz que ele não foi levado na carruagem, sim num redemoinho? Olha a ausência de Bíblia! Compete a mim, como servo do Senhor e liderança, orientar sobre a verdade - A Palavra de Deus.
Paz!

Anônimo disse...

Não me compreenderam mais uma vez.

Há realmente algumas letras que cantam coisas que não correspondem a Palavra.

Contudo, o que eu quis dizer nos comentários anteriores é que nós devemos unir duas coisas: O CONHECIMENTO DA PALAVRA E MAIS O PODER DO ESPÍRITO.

Não devemos praticar uma coisa e esquecer outra e nem utilizar uma para criticar outra.

Entendi sim o seu ponto de vista e nunca o critiquei aqui. Mas algumas pessoas se levantam nos comentários demonstrando jactância e arrogância e isso para ambos os lados.

Esta é a síntese da minha visão: A união entre o Conhecimento da Palavra e o Poder e Liberdade do Espírito. Se alguém assim faz, certamente não causará escândalos.

Deise disse...

comentário," cuidado com determinados corinhos de fogo" e não todos, esta bem específico. Mas qualquer comentário geraria uma discussão isso é normal gente, cada um tem sua opinião, seria incrivelmente participar de um discurso e todos dizerem! é esta certo, só em outro planeta que não seje terra. Só basta quem concordar expor sua opinião, quem não concordar também. Não debater, acho que sou certo , ou eu sou mas.... na verdade é bem fácil irmãos !as vezes tem irmãos que sem querer criaram corinhos com intuito de louvar a Deus, mas sem discernimento ou por falta de atenção, acabaram colocando o texto de maneira errada, qualquer um de nós poderiamos sem querer cair nisso, mas graças a Deus, Deus deu sabedoria a um dos irmãos para corrigir, e ai que vem, vamos ser servos do senhor mesmo? Porque ao invés de indiretas nãoentra em um consenso e como servos do Senhor mesmo, e não procura os compositores tanto a irmã Fernanda quanto o Pastor, se juntem como servos do Deus vivo que diz 1corinti.13 que fala sobre a caridade.E ir aos compositores e falar com humildade e somos irmãos em cristo, e concertar os corinhos que acho que não foi feito por maldade e sim por falta de atenção e discernimento, só isso, mas se não fossemos alertados iriamos realmente ficar errando é bom aprender, gente vamos nos alegrar com isso,e vigiar, vamos debater, falar e pensar.mas não esquecer de ler com o dicionário de preferência na mão 1 corinti.13 foi o que eu fiz cada palavra e descobri que! nossa para erdar o paraíso o amor que tenho pelos meus filhos é o que eu tenho que ter pelo meu próximo. Até a onde eu iria para ajudar meu próximo? Aquele que me irritou ?é aquele, aquele, 1corint 13. 5 .vamos nos unir, dar mas valor aqueles que chegam sem vestidao, fogo puro, que não dar vontade nem de ficar muito perto, só a paz , que na multidão de celebres , tem um ali, simples que precisa de forças e amigos ou até mesmo um ato de caridade. Que vai somar seus pontinhos para chegar lá no céu. Deise

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Prefiro ficar com a palavra. se está fora do contexto bíblico o compositor não orou para obter a revelação, daí as heresias.
O amor está acima de tudo, mas prefiro ficar com a bíblia do que com as fábulas...

ricardo disse...




"Não vos deixeis levar por doutrinas várias e estranhas..." (Hb 13.9).

Alcynei Baptista disse...

Artigo muito bom.
Está cheio de doutrinas estranhas em alguns desses corinhos.
Precisamos ser alertados dobre tudo isso, pois o inimigo quer enganar muitos.

jacó disse...

A paz pr varão vc enxergou um problema muito grave em supostos crente muito bom.mas vou te falar q o batismo com o espirito santo ñ resume em falar em línguas

Pr. Daniel Aguiar disse...

Paz Irmão Jacó!

Obrigado pela sua participação.
Sobre a questão do Batismo no Espírito Santo existe um ramo dentro da Teologia Sistemática chamado Pneumatologia (estudo sobre o Espírito Santo).
Para nós pentecostais, o falar em línguas é a evidência de que a pessoa foi batizada, mas a maior prova dessa graça chama-se testemunho de vida.
Muitos tem banalizado o Batismo, brincando de falar em línguas e até mesmo profetizando de maneira lúdica, todavia o juízo de Deus está sobre essas vidas, pois "Deus não se deixa escarnecer e tudo o que o homem plantar, também ceifará". (Gálatas 6.7)
Saúde e Paz!

Anônimo disse...

Pr. Daniel parabéns pelo artigo!
A visão apresentada é muito clara e respaudada na Palavra.
Continue nessa missão.

Anônimo disse...

São os ventos de doutrina pregados por São Paulo.
A quantidade de escândalos que alguns desses cantores e grupos tem são enormes.
Pelos frutos conhecemos a árvore.
Vigiai!

Marcos Lima disse...

Concordo com o artigo. Esta situação tem que mudar. Está uma bagunca e as pessoas abisorvem heresias e não mudam de vida.
Biblia neles!

Unknown disse...

Gosto muito de corinho de fogo, mas a maior renovaçao vem da palavra de dentro para fora.pastor concordo com a maioria que o senhor falou, tem algumas coisas que estao erradas mesmo, o mundo esta entrando na igreja, e satanas estao vencendo muitos crentes dentrio da palavra . Deus te abençoe. Sou pentecostal, mas temos que ser pentecostal dentro da palavra de Deus. Abraços

Viana Souza Pires disse...

É muito triste ver virgens assim, longe da verdade.
A culpa é dos pastores sem cajados que não o usa, pois seus objetivos são outros. Com isso muitos rumam para o inferno.
A palavra deve ser pregada a tempo e fora de tempo.
Que a graça de Jesus esteja sobre a vida dos que ainda preservam esta Palavra.

Anônimo disse...

Não julgar para não ser julgado tu irmão não vê a trave q esta no teu olho

Anônimo disse...

Gosto de corinhos mais não julgais para não ser julgado cada vai paga com teus atos nem Jesus agrado todo mundo o corinho nasceu no coracao dele quem somos nois para julgar cada um vai pagar com seus atos a biblia fala tu nao ve a trave que ta no teu olho meu irmao quem acha defeito nas coisas dos outros pode ter certeza que algo vc tambem erra e suas ovelhas vê mais nao tem coraje de falar para vc pke todos nois somos falhos ai orá pra esses cantores deveis de ficar ai achando erro e abalndo a fė dos irmao cada um vai paga com teus atos .....pastor vc sabe prega louvar e facil vem envangelizar desseer debaixo de ponte resgatar almas ......mais issso não serve pra vcs pke la VC vai achar defeito e muito viuuu quem somos bois para julgar nasceu no coração dele ....se tiver algo errado ele vai pagar com teus atos........mais uma vez eu te digo ......tira a trave do teu olho viu pke ninguém e perfeito.....fica na paz do Senhor ......

Anônimo disse...

Pastor olha a bíblia fala quem esta la dentro cuida para não ser lançado para fora ......VC pode ter teologia ....uma posição elevada.....pode ter sabedoria ...disserimento......profetiza....expulsar demônio..... Meu querido pastor akele dia Jesus vai fala apartai de min para o fogo eterno......o ė mais fácil o cantor subi porke só Deus conhece o coração do homem que VC julgando certas coisas que não vai dar fruto nenhum.....VC também tem um tanto de defeito deixa eu ficar com VC uma semana só pra VC ver ......então tira a trave do teu olho nem pastor ....vai ganhar alma ....pastoris ovelhas tem tanta alma precisando da tua palavra ...teu abraço....pela misericórdia de Deus primeiro nem pke VC sem ele VC não e nada ......diveis de achar defeito...por favor nem pastor que estudo e esse q VC fez teologia .....prefiro ficar na santidade mesmo .....tanta alma aki no mundo se perdendo e VC ai arrumando pretesco com corinho misericórdia em pastor cada uma em.......vigiar e orar. Ta vigiando pastor .......

Anônimo disse...

Pastor VC só sabe achar defeito.....olha eu profetizou pra quem Deus me quiser usa a blibia fala"""que o que liga aki na terre liga la no céu"""""para nem pastor q estudo de teologia ė esse.......eu profetizo se a pessoa concorda o pai atende la no céu..........eu profetizo na sua vida libertacao viu

Pr. Nelson Monteiro disse...

Então na posição do irmão acima não podemos julgar as atitudes erradas dentro da igreja?
A Bíblia nos orienta a julgar a profecia, ou seja, o que é falado, não o indivíduo, pois todos, como vc alertou, são cheios de defeitos como eu é vc.
Agora eu como liderança devo permitir que DETERMINADOS CORINHOS cheios de heresias entrem em minha igreja, não permitirei.
Podem louvar quantos corinhos quiserem em minhas congregaçöes, mas os que mantêm - não!
Se todos os líderes agirem assim, o rebanho não será levado pelos ventos de doutrina por aí espalhados.
Devemos vigiar, pois o inimigo tem enganado até os escolhidos.
Deus te abençoe Pastor pelo artigo. Não se intimide com as críticas dos que fazem parte desse novo modelo de pentecostes, mas como Paulo salientou: "Pregues a Palavra".
Que a graça de Jesus te abençoe hoje e sempre.

Misterio disse...

Concordo.
Muitos corinhos principalmente os apresentados são enresmas mesmo.
Cansei de falar e mesmo assim não ouvem.
Se não está na bíblia é mentira.

Pr. Daniel Aguiar disse...

A Paz do Senhor a Todos!

Agradeço ao número de acessos e comentários apresentados neste artigo ao longo do ano de 2014.
A grande maioria concordou, alguns não, mas esses são os desafios. Nem Cristo alcançou a todos com a sua verdade, todavia todos que a receberam tiveram uma tão grandiosa recompensa.
Que Deus em Cristo abençoe a todos e desejo um 2015 repleto das Bênçãos do Senhor!
Paz!

Anônimo disse...

Graca e paz a todos muitos serao chamados e poucos escolhidos cuidado o que sai da nossa boca e o que nos condena jesus nao nos deixou orfaos ele nao te escolheu por acaso vigiai e orai pois nao saberas o dia nem hora que o senhor virar cuidado meus irmaos nao mecham com o desconhecido se vc nao esta preparado conhceres a verdade e a verdade vos libertara vigia na terra pois jesus esta voltando ore pessa a deus discirnimento de espirito pois se vc e fiel a deus ou nao ele numca deixa de ser fiel avc lenbresse jesus conhece o seu coracao entao nao se engane pois deus e amor mais e justica tbm muito cuidado com o que sai da sua boca prestem atencao fujam da aparencia do mal jesus na frente sempre

Anônimo disse...

Graça e paz a todos!

É necessário combater pela palavra estas situações.
A igreja não pode continuar sendo enganada por falsos acurvamentos acompanhados de falsos louvores. Já há tempo vinha analisando isso.
Trata-se da apostasia, apresentada no artigo, mas isso é sempre necessário já que a bíblia nos alertará obre.
Devemos estar atentos para que o inimigo não nos engane e roube a nossa coroa.

Anônimo disse...

Olá! A paz!
De fato ao analisar a letra de vários "louvores" (não apenas corinhos) nos deparamos com enredos que não estão na bíblia.
Certamente é necessário vigiar, principalmente quando escrevemos em um blog ou qualquer outra rede social.

Tenho certeza de que a intenção do irmão é alertar a Igreja sobre o perigo de concordar, pela emoção, com algo que não agrada a Deus, no entanto, peço licença para abrir um parênteses: Nem todas as igrejas Pentecostais são de fato como o senhor descreveu. Eu felizmente pertenço a uma congregação que canta corinho, mas prioriza a palavra, não apenas no culto, mas em estudos bíblicos e teológicos.
Na foto esta escrito: "Descubra os bastidores dessa trama!"
Entendo como uma ofensa, pois ao pé da letra, trama significa encenação, e fico intrigada ao ler em uma de suas respostas que o senhor é pentecostal. Aliás, para mim, a foto em si, já é bem tendenciosa.
Ficam minhas dúvidas: Será que o senhor não "se perdeu" ao longo do texto? Não no sentido léxico ou semântico, mas no propósito.
Será que a possível direção que Deus te deu para trazer boas informações (como já escrevi, concordo com a ideia principal do texto) não foi em algum momento deixada de lado e ao invés de cooperar para a libertação e vigilância, não acabou cooperando para maior divisão?
Moisés, em um dado momento foi orientado por Deus a ferir a rocha para que dela saísse água, porém em um outro momento, não era a vara que deveria ser usada, apenas a palavra.
Entendo que nem sempre "bater" é a forma correta de ver a água sair, pois existem "pedras e pedras", pessoas e pessoas, leitores e leitores.
Respeitosamente.
Débora

Pr. Daniel Aguiar disse...

A Paz do Senhor irmã Débora!

Muito obrigado por sua participação neste artigo.
Bom, analisando a colocação da irmã percebi que ocorreram alguns erros de interpretação:

1º O texto visa analisar DETERMINADOS CORINHOS, por se tratar de algo que esta efervescendo em nossos dias, alertando sobre ALGUMAS HERESIAS presente nestes, não em todos.

2º Não há críticas à igreja pentecostal conservadora, pois logo no início do blog, a mensagem é direcionada a nova onda pentecostal que tem se espalhado por aí.
Louvo a Deus pela sua vida por frequentar uma igreja pentecostal conservadora da Palavra.

3º Sou pentecostal e cresci ouvindo muitos corinhos, mas você há de convir comigo que atualmente tem muita coisa estranha por aí. Por isso o título critica DETERMINADOS CORINHOS, não todos, certo?

4º Em nenhum momento o texto se apresenta como uma "vara na mão de Moisés", sim orienta. Não causa mais divisão.
Se observar os comentários até mesmo pessoas que gostavam deste corinho passaram a vigiar mais, pois atentaram para a realidade da letra.

5º Por que se trata de uma "trama"? Como a irmã mesmo apresentou: encenação. Na verdade quando as pessoas se baseiam na prática e anulam a Palavra e aquele que ministra a Palavra nos corações se distancia, e sem ele, O Espírito Santo, quem nos convencerá do pecado?
Muitos, principalmente os dessa nova onda, se baseiam na prática pelo fato de aprenderem a fazer aquilo.
As frases mais comuns quando pregam ou cantam são estas:

"Quebrei tudo" e "Virei a casa"

Onde o Espírito de Deus está nisso?
Espero ter sido claro.
Paz!

Anônimo disse...

A paz do Senhor Pastor!
Acredito ter interpretado corretamente o texto, pois compreendi perfeitamente a ideia principal do mesmo.
Minha objeção é sobre a forma que o senhor escreve, por este motivo, citei Moisés utilizando a vara.
Deixo respeitosamente minha sugestão, não apenas como leitora do blog, mas como tua irmã na fé. Em alguns casos é necessário analisar e escolher melhor a forma de colocação dos textos (REFORÇO:CONCORDO COM A EXORTAÇÃO À VIGILÂNCIA, IDEIA PRINCIPAL DO TEXTO).
Deixo esta sugestão pois, alguns trechos e respostas soam arrogantes.
Ressalva: Se o receptor não decodifica corretamente a mensagem, o emissor pode ser o principal responsável (um exemplo, quando Deus fala contigo, possivelmente utiliza uma forma distinta da que usa para falar comigo e assim por diante).
Desejo que o Ministério de Deus na sua vida cresça e dê muitos frutos e aproveito para parabeniza-lo pela iniciativa de se "expor" em favor de boas causas.
Deus em Cristo o abençoe! A paz.
Débora

Anônimo disse...

Ainda bem que alguém se apresentou firmemente contra essa epidemia.

Anônimo disse...

Este artigo vaticina a realidade vivenciada pela classe emergente do pentecostalismo moderno.
Oremos para que Deus levante homens com veemência para anunciar a palavra desmascarando todo misticismo.
Adonai é Deus!

Anônimo disse...

Concordo em partes. Realmente,tem alguns que não tem fundamento biblicos, temos mesmo que estar vigilantes, e não só em relação a isso. Mas nem por isso deve ser generalizado. Eu não nasci em um berço evangélico e sempre achei que esse movimento pentencostal uma farça, não acreditava que era de Deus, na verdade eu até caçoava deles. Mas foi numa dessas igrejas que eu senti a presença e Deus, o espírito santo me tomar foi aí que senti a diferença. E a minha libertação não ocorreu no instante do culto, mas a casa vez que eu ia mais eu queria ir e sentir novamente a presença de Deus. Não igual miojo, instantâneo, ocorre aos poucos. Deixo essa dica, antes de criticar experimentem..

Anônimo disse...

Kkkkkkk, "dando glória sem motivo" e precisa de motivo pra dar Glória ????

Anônimo disse...

Muito edificante e alertaste o texto. É triste fizer mas esse é o retrato do novo movimento pentecostal sem embasamento da palavra. O conservadorismo cristão deve ser vivenciado nesses momentos, pois tratasse de uma necessidade.
Todo pentecostaismo bíblico não trás escândalo e é visto pela diferença e não orla igualdade.
Graça e Paz!

Claudemir.Peres disse...

Esses modismos estão se tornando cada vez mais comuns que a sã doutrina está sendo sufocada. Concordo que não são todas igrejas do novo movimento, mas que 99% vive alienada chamando isso de avivamento isso é verdade,
Vigiemos e mantenhamos a lamparina aceza porque o noivo breve vem.

Anônimo disse...

Essa percepção é sempre necessária, mesmo que considerada radical. O entendimento de muitos está cego, mas a luz da palavra tem poder de mudar esse contexto.
Compete o homem abraçar a mensagem de Cristo e avançar.
A paz!

Anônimo disse...

bom pastor Daniel Aguiar, em muitas as igrejas estão cantando muitos corinhos de fogo exagerado tudo bem, certo que estão deixando muito a palavras pra trás pra ficar cantando corinho que isso é muito errado lógico,mas depende da visão de quem está moderando o culto e o modo de ele coordenar a igreja. isso não significa nada que os corinhos de fogo é errado ao contrario é muito certo, muitas igrejas estão morrendo espiritualmente por causa das friezas espiritual que entram nas igrejas, o corinho não te obriga a vc bater palmas, dar glória exagerado e nem correr pular ou saltar. o corinho já diz tudo pequena extensão e fogo é avivamento, tá ai corinho de fogo. eu prefiro cantar corinho de fogo pra avivar a igreja, do que cantar hinos da pedra lascada como ou talvez vc gosta de cantar. muitos cantores que cantam corinhos de fogo, estão na mídia pq Deus capacitou eles e deram trechos de musicas pra eles, honra e gloria pra Deus por isso. muitas pessoas tiram corinhos do sofremento e fazem musica outros tiram das dores e fazem letras, e vc pastor o que vc faz pra entregar algum a Deus fazer postagem que não tem nada a ver com os "corinhos", bom só com essas postagem já sei que a sua igreja em que vc dirigir é fria como geladera né varão. Vaso, varão, terra de Deus tira o argueiro dos teus olhos e entra na machar, pular, dar gloria exagerado, corra pois quem tem alegria do espirito santo não aguenta ficar parado como vc.
vigia no que vc comenta varão de Deus, isso não é correto. Deus usa na forma quem ele quer e da maneira que ele quer, pode ser na palavra no corinhos no louvor etc. cada um tem a sua ferramenta, então deixa a ferramenta dos outros em paz cuide da sua varão

Anônimo disse...

Sinceramente já ví tantos comentários aqui que nem sei mais o que dizer.
O grande problema Pr. Daniel é que muitas pessoas como o do conentário acima sequer leram o texto. Acho que a catapuça serviu e eles se doem.
Leiam o texto gente. O título está claro e não generalista, só fala de alguns, não todos.
Agora essa de cantar corinho para abivar a igreja é boa.
Segundo a bíblia essa e a fubção da palavra.
Aposto que estão esperando a carruagem que levou Elias e cantam esse louvor sem perceber a heresia neles.
Vai ler bíblia genteser pentecostal e cantar corinho é uma coisa, mais ir contra a palavra é outra.
Vigia!!!

Genilda Alves disse...

A paz amados em Cristo Jesus!

Estou mais alerta após a leitura acima. Realmente estamos vivendo dias difíceis onde o inimigo tem se infiltrado na igreja alterando a sã doutrina.
Sou pentecostal, mas tenho visto muita coisa estranha fugindo da palavra.
A verdade é que a vinda de Jesus está mais perto do que pensamos.
Graça e Paz a todos!

Anônimo disse...

Qual dificuldade as pessoas tem ao generalizar?
O tema é tão claro.
Quem leva para o lado pessoal precisa estudar a bíblia e se consertar.
Cada uma

Anônimo disse...

Paz a todos!

Concordo com a maioria dos pontos apresentados, mas se o povo entende a idéia já está explicado não é?
É só a minha visão.
Se tem eresia ou não a intenção não foi essa ao compor o hino, mas uma boa intenção.
O importante é ser de coração.

Glaucia Corrêa disse...

Pastor gostei muito artigo, mas não adianta falar, pois quem faz parte desse novo movimento não lê bíblia, nem vão a uma EBD.
Se quer muitos tem igreja e pastor. Só fazem a obra.

Unknown disse...

Amem gloria a Deus muito forte que Deus abençoa cada um e ao senhor também pastor tamos juntos a biblia se renova cada vez mais receba quem quiser

Anônimo disse...

Bom eu vi os comentários e não vamos generalizar, também tem muito pregador aí que é só o sangue também.. Então vamos continuar orando uns pelos outros, pois é o nome de Jesus que tem que ser glorificado. Deus abençoe a todos.

Unknown disse...

Miss. Geisiane Barbosa, vc não está sozinha não. Eu sou recém-convertida e tenho procuradoa palavra aprender o que vem de Deus. E pra meu desespero tem muita coisa errada, somos pouquissímos os que procuram agradar a Deus e são muitos , digo muitos mesmo, que só querem agradar aos homens e a seu ego. Gente em nome de Jesus vamos vigiar e não é ppuco não, é muito, ppis pelo que vejo o inimigo não vem fazendo estardalhaço não, ele vem se infiltrando de mansinho e o povo não está percebendo. Mas a culpa maior é de pastores que só pensam em seus bolsos e que as ovelhas se danem. Gostei muito do artigo. Deus os abençor

Unknown disse...

Meu Pai! Não estou aqui pra defender um ou outro, mas Fernanda vc acha que falar assim com tanta ira é agradável ao Senhor?! O povo fala em não julgar, mas gente temos que ficar.calados quando vemos algo errado? Não, quando anpessoa vê algo errado Nosso Senhor quer que falemos se estamos vendo algo errado. Vc tomu o artigo pro lado pessoal, Deus se agrada do seu louvor,mas o pastor só está tentando ajudar! Não precisa de tan agressividade! Vc dve ter se aborrecido porque canta um desses hinos! Eu que sou nova na fé, entendi o que ele quis dizer. Eu sei que vc vai me apedrejar, mas mesmo assim desejo o melhor pra vc! Fique na paz.

Unknown disse...

Gostei muito do estudo,que Deus abençoe esse Pastor de coragem, e concordo plenamente com as pessoas que falaram que, quem vai atras dessas coisas são pessoas que passam longe de EBD e culto de ensinamento, são como latão vazios,só fazem barulho,só Jesus na causa.

Anônimo disse...

Pastor não tenha nada contra vc...só vou deixar aqui minha opinião...nem todos pensam iguais...eu sei que em meio ao pentecostes tbem tem carnalidade, mais por falta de vigilância e tbém pel ritmo. mais existe os que sentem realmente a presença de Deus em meio a esse movimento e creio e nada mim faz descordar,palavra nenhuma...que seja a unção que é grande na vida daquele irmão ou irmã... quanto mais o crente busca mais ele se enche...e em relação aos corinhos pentecostais não são pra todos os tipos de cultos, são mais para avivamentos e lirbertação... e são por pessoas que buscam a santidade do senhor, não é qualquer que pode louvar... no meu ministerio tem sim os louvores como corinho, mais não falta uma doutrina e estudo biblico e tah sendo uma benção... existem que dizem tbém sentir unção atravéz de hinos de adoração, mais será que é a unção realmente ou é só emocionalismo... em meio a igreja tradicionais ou pentecostais pode haver o crente capa e verdadeiro adorador... eu tenho o enorme prazer de dizer não pra minha gloria... e sim para a de Deus... se Deus mim chamou para louvar corinho vou louvar ainda mas sendo o que eu gosto.só isso mesmo... a paz do senhor convosco...

Jessica Castro disse...

Paz irmã Sara!

O artigo realmente é muito bom, porém em momento algum ele generaliza, compreende? Ele fala apenas de alguns determinados corinhos, não todos, e tal fato pode ser visto na pregação, louvores de adoração... Mas em momento algum, desde o título o pastor autor disse que eram todos.
Já analisou os corinhos sem eira nem beira?
Vão contra a palavra e isso é heresia e precisa ser combatido.
Amém minha amada!
Paz!

andrea disse...

ola concordo em algumas coisas com nosso irmao sou petencostal de fogo gracas a deus amo misterio e relmente existem musicas que exageram um pouco mas deus sabe todas as coisas amo sentir a presenca de deus e marchar com o varao que e jesus cristo

Anônimo disse...

Gente vi essa postagem por engano e queria que me ajudassem a um ano atrás tive um desentendimento com uma vizinha que vive colocando corinho pra mime outras musicas uma delas e uma que diz assim jeova jireh o senhor esta contigo Deus vai te exaltar na presença dos seus inimigos. ai no meio da musica ele diz a tua vizinha vais ter que ver o que Deus preparou assim por diante outras que a vitória e dela outras que Deus vai peleja contra os inimigos dela gente vou me abrir aqui se eu estiver errada Deus me perdoe a pessoas tem um desafeto coloca essa tipo de musica e pra encharcar ou não fala a vdd pelo amos de Jesus ta certo vc e crente e levanta falso me xinga de vagabunda direto fala mal de mim diz que tenho inveja dela quando e ela que tem sem contar que todo da casa dela levantam falso aiai num aguento mais essa situação eu tenho raiva ate já copiei as musicas e coloquei pra ela de volta mas depois disso q vi aq vou repensar já tenho meus próprios problemas de esquizofrenia e que tem um bicho que vai me pegar pra ficar me debatendo com musica direcionadas a mim já me disseram que n e pra mim se n e pra mim pe toda vez que ela me ve ela bota afffff me ajudem to pensando em me mudar mas to doente e n tenho como sair o q faco me ajudem porfavor todo dia e inimigo vai fugir inimigo vai num sei o q os meus inimigos me olham e so faltam morrer serio se eu tiver errada Deus me perdoe mas ela poderia escutar louveres sem ter isso n

Anônimo disse...

pastor queria pedir pra osenhor apaga meu comentário sobre a minha vizinha pode ela ver e saber que e eu e me processa me responda e depois apague porfavor

Anônimo disse...

Cuidado pessoal, devemos ter muito cuidado, Líderes de Igrejas que impõem dinheiro em troca de prosperidade financeira, em troca de salvação, tendem a criticar igrejas onde a pessoa é livre, oferta o que quer, o que pode. Cuidado pessoal, o que não falta hoje é lobo disfarçado de ovelhas.

Anônimo disse...

Amado Pr. paz seja contigo, gostaria muito de comentar sobre o assunto, pois observei o estudo postado pelo amado Pr. só gostaria de lembrar ao irmão, que tem sim muita coisa que não certa e nem de Deus, mais me diga onde não tem? Temos visto muito isso, pessoas as vezes pregando contra as igrejas pentecostais, porém pastor temos que concordar que as igrejas onde mais Deus tem operado são as pentecostais e mesmo assim muito pouco. Agora me responde pastor onde verdadeiramente podemos encontrar a palavra de Deus ou uma igreja totalmente santa? Será que existe alguem vivendo a palavra de Deus pastor ? Pois está escrito: Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai (João 14.12). Deus nos abençoe

Gerson Freitas disse...

Amado irmão acima, perdoe minha intromissão, mas sua argumentação nada mais é do que JUÍZO DE VALOR.
Não podemos generalizar ou dizer que todos erram, pois isso nos omite a combater as heresias.
Pelo que li o autor do artigo é pentecostal e fala de determinados corinhos não todos. Não é má crítica a todas igrejas pentecostais, nas alguns movimentos seguidos de heresias.
Vale pena essa observação.
Graça!

Unknown disse...

A Paz do Senhor Jesus, eu concordo com o que você postou é a pura verdade eu tambem havia percebido a letra de alguns corinhos e vi que MUITOS não tem base biblica, eu canto corinho gosto muito mas eu procuro corinhos que dizem quem é Deus, ou seja louvores que falam dos atributos de Deus pois o que edifica é a palavra, e outra esse negócio de ficar pulando o culto todo é muito estranho. pastor ouça as pregações do Pastor Paulo Junior do Defesa do Evangelho.

Anônimo disse...

Acho muito fácil o senhor pegar trechos vagos de alguns corinhos e fazer isso, o povo peca por falta de ensinamento, e acho tbm muito simples apenas lerem isso, criticarem e nem ao menos buscarem a letra completa do corinho ou louvor especifico. E a parte em que o senhor fala da divisão dentro da igreja isso existe e muito, pois o coração do homem é enganador, muitos dizem amar e poucos demonstram o verdadeiro amor.
Isso é apenas a minha humilde opinião !

Anônimo disse...

Muito bom o artigo pastor.
Falar é a verdade que precisa ser anunciada em muitas igrejas. Sei que há corinhos bíblicos, mas há muita coisa estranha pó aí.
Deus te abençoe pela ousadia.

Unknown disse...

👏👏👏👏👏👏👏 forte d mais . gostei muito q Deus venha . na minha congregação tambem teve esse ensino

Anônimo disse...

O Pastor Daniel, gostei muito o que Deus te comoveu a falar realmente nesse pagina; sou Petencostal,e tenho pedido muito ao Senhor para que ele viesse a dicernir o que estava acontecendo comigo por não sentir + vontade de voltar para essa igreja. Muitas coisas me emcomodava dentro da comgregação na palavra do Senhor fala mesmo sobre as palavras repetidas, como por ex: Ave Maria os catolicos repete 10x, falo por mim porque eu era catolica e não me sentia bem. Peço Perdão ao Senhor Jesus se for pecado e peço perdão aos catolicismos.E que Deus Nos Abençõe de uma forma especial.

Unknown disse...

A paz do Senhor Pastor Daniel!!!

Unknown disse...

O Pastor Daniel, gostei muito o que Deus te comoveu a falar realmente nessa pagina; sou Petencostal e tenho pedido muito ao Senhor jesus para que ele viesse a falar comigo de uma forma especial por eu não ter vontade + de prosseguir a caminhada e tudo dentro da congregação me emcomodava e venho hoje a te dizer tbém que o Nosso poderoso Senhor ele não mesmo agrada de repetições de palavras e agradeço a Deus por esta pagina que tanto clamei que ele pudesse a dicernir toda verda a de e agradeço pela sua vida e a de todos e que todos possam entender a realidade.Deus Abençõe sua vida Pastor Daniel e que Deus possa sempre te orientando e te usando como um vaso na mão do oleiro. Amém!!!

Anônimo disse...

Boa tarde Pastor

A paz do Nosso Senhor Jesus Cristo!

Só pra resumir, eu frequentava a igreja católica na adolescência, até 18 anos, e hoje com 29 anos estou participando da igreja batista.

Fim de semana participei do encontro com DEUS, fiquei três dias. Gostei das ministrações, porém tem as ressalvas. Vamos lá então.

1º Pediram pra depositar algumas sementes, em um vaso, representando nossos sonhos, um ato profético como foi dito.

2º Foi entregue uma lista, com vários pecados, marcamos um X em cada pecado, e depois foi queimado.

3º Foi ministrado que o seriamos batizados pelo ESPIRITO SANTO, olha foi uma bagunça, gritaria, pessoas pulando, as músicas repetindo a todo momento, alguns falando línguas estranhas ( não entendia nada ), fizeram orações pra derrubar as pessoas, foram me derrubar, e confesso que só cai por vontade própria, não sei, talvez meu coração seja duro demais. O pastor, falou que não era desrespeito gritar, pular, dançar.

Gostaria da sua opinião.

Obrigado.

Unknown disse...

Verdade, concordo com vc irmão "decorar a oração do pai nosso e fácil difícil e viver ela"

Unknown disse...

A alguns corinhos que acabam não indo de encontro com a bíblia e verdade, mas a um problema em repreender os outros irmão e que como Paulo disse devemos estar irrepreensíveis, essa linguagem de fã e uma idolatria a alguém, como o senhor mesmo disse satanás tem engordado a muitos com subtilezas, mas como o nosso Senhor Jesus disse antes de tirar o arqueiro do olho do seu irmão tira a trave que está no teu.

Unknown disse...

A alguns corinhos que acabam não indo de encontro com a bíblia e verdade, mas a um problema em repreender os outros irmão e que como Paulo disse devemos estar irrepreensíveis, essa linguagem de fã e uma idolatria a alguém, como o senhor mesmo disse satanás tem engordado a muitos com subtilezas, mas como o nosso Senhor Jesus disse antes de tirar o arqueiro do olho do seu irmão tira a trave que está no teu.

Unknown disse...

Acredito que seu artigo poderia ter surtido um efeito melhor se tivesse bases completas para suas afirmações, realmente a alguns chorinhos que fogem um pouca a luz da bíblia mas não podemos generalizar dizer que Itambi virou São Paulo, Deus tem um mover e um trabalhar e muitos São chorinhos de exaltação ao nome de Deus porém o senhor preferiu generalizar como se fosse uma doença sem cura, acredito que se tivesse realmente buscado base se aprofundado no assunto e ter sido mas minucioso e cuidado com os termos que utilizou te rua edificado a muitas vidas com um conteúdo que tivesse destreza em seu manuseio.
Que Deus lhe abençoe e que o Espírito lhe dê esclarecimento para precar com edificação para que a palavra vá e surte o efeito para o qual foi enviada.

Anônimo disse...

A paz pastor.
A muito tempo percebi que muitos corinhos, não todos como vc mesmo apresentou, estão seguindo um caminho difícil.
A falta de letras , inspiração, exaltação ao Senhor e promoção de uma igreja unida são marcas desse novo movimento.
Pelo que vi o senhor gosta de corinhos antigos e concordo com isso porque eles eram simples mas tinham conteúdo emanação não um senta levanta como muitos de hoje.
São poucos os que hoje tem fundamento.
Muitas heresias, movimentos estranhos e glória dos homens são pregadas.precisamos combater isso.
A paz!

Pr. Daniel Aguiar disse...

A Paz do Senhor irmão!

Perdão em chama-lo assim, mas estou me referindo ao irmão que era católico e foi para Igreja Batista.
O seu relato é muito curioso. Na verdade o Encontro que você foi é muito diferente da liturgia que você frequenta, por ser de cunho pentecostal.
Na verdade há muitas coisas que precisam ser analisadas, principalmente atos proféticos. Na minha visão conservadora a fé é desenvolvida após a Palavra de Deus ser ministrada nos corações (Romanos 10.17).

Há muita coisa trazendo escândalo. Não estou dizendo que é o seu caso.
Outro fator é que Deus trabalha sobre dois princípios - Ordem e Decência (I Coríntios 14.40.
Tudo o que foge a essa regra foge à Palavra.
Ore bastante e medite nas Sagradas escrituras, pois O Senhor te trará o entendimento de muitas coisas e nele não há dúvida nem sombra de variação.
Espero ter ajudado.
Paz!

Pr. Daniel Aguiar disse...

A Paz Irmã Débora Prata!

E uma honra tê-la participando desse artigo.
Só não consegui entender a sua posição, pois em nenhum momento do artigo houve generalização. Desde o título subtende-se que não são todos, sim DETERMINADOS corinhos.
Sobre o não combater isso fica difícil permitir que heresias entrem sutilmente no seio da igreja, com aparência de certo. Tudo o que vai contra a Palavra de Deus vai contra o próprio Deus.
Se não tem Palavra não há fé, pois a mesma só pode ser gerada ao ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10.17).
Neste tempo do fim muitas tem sido as estratégias de satanás, por isso precisamos estar sempre "vigiando e orando".
Falhas todos temos, somente Cristo não teve, mas somos redimidos pelo sangue de Jesus.
Caso assim nenhum pastor poderia combater o pecado dentro da igreja? Ele e pecador - Essa e a linha de raciocínio que a irmã apresentou.
Espero que tenha ajudado.
Que o Espírito Santo te esclareça sobre essas verdades.
Paz!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o senhor pastor daniel.
O povo está sendo destruído por falta de conhecimento.
Precisamos combater essas heresias.
Muito boa sua colocação.

Anônimo disse...

satanás com seu sapato de lã está enganando muita gente.
somente a palavra tem esse poder esclarecedor e libertador.

Pr. Alex Alves disse...

Pr. Daniel a Paz do Senhor!
Quero parabeniza-lo por este artigo tão preciso em nossos dias. Sou pastor, pregador, escritor e professor de teologia.
Por conta de minha preocupação com o movimento pentecostal ortodoxo e dessa nova geração que vem surgindo estou agora em dezembro fazendo um lançamento do meu mais novo livro que tem como título; O Espírito Santo - A Sua Pessoa; A Sua obra; e o Seu legado.
Neste busco esclarecer fatos sobre os riscos e enganos feitos em nome de Deus e do seu Santo Espírito... Lendo o blog fico feliz em saber que não estou sozinho nesta batalha pela veracidade biblica!
Deus continuamente te abençoe e te dê a Paz!!
PR. Alex Alves

Anônimo disse...

Bom dia pastor

Estou com uma dúvida. Fui batizado nas águas no sábado, na igreja batista. Depois o pastor orientou a voltar, para ser batizados pelo Espirito Santo. O mesmo afirmou que para ser batizado pelo Espirito Santo, deveríamos falar em línguas, achei estranho pois o que li na bíblia que o falar em línguas (idiomas foi o que entendi), é um dos dons do Espirito.

Sei que posso estar interpretando errado a bíblia, por isso gostaria de sua opinião.

Obrigado.

Pr. Daniel Aguiar disse...

A Paz Pr. Alex Alves!

Sou grato a Deus por sua vida.
Obrigado pela contribuição em meu blog. Com certeza o seu livro trará o esclarecimento às muitas coisas que vem acontecendo em nosso meio.
Fiquei curioso em adquirir um exemplar.
Deus te abençoe hoje e sempre.
Paz!

Pr. Daniel Aguiar disse...

Paz amado irmão abaixo do comentário do Pr. Alex Alves!

A sua história é bem curiosa. Penso que tenhas se batizado numa Igreja Batista Pentecostal, não a tradicional, pelo fato do pastor te orientou a ser batizado com o Espírito Santo sob a evidência do falar em línguas.
Não quero ser partidário, mas segundo a linha pentecostal o batismo com o Espírito Santo é evidenciado pelo falar em línguas, o que pode ser uma língua espiritual ou ate mesmo de um país onde o batizado desconhece totalmente.
A linha não pentecostal defende a ideia de que muitos podem ser batizado com o Espírito Santo sem falar em línguas e que tais línguas são concedidas mediante a necessidade numa obra missionária.
Como seguidor do pensamento pentecostal ficamos com a evidência do falar em línguas como prova real do batismo. Essa língua o Espirito Santo nos "nos concede que a falássemos" (Atos 2.4).
De semelhante modo aconteceu com o apóstolo Paulo em Éfeso (Atos 19.6).
Espero ter ajudado.
Paz!

Unknown disse...

Concordo Em Algumas Coisas Alguns Corinhos De Fogo São Feitos De Maneira Toda Errada Msm Pq Tem Alguns Até Q Julgam As Pessoas Falando Q São Crentes Falsos E Algumas Coisas Assim Mas Tbm Discordo De Vc Em Várias Coisas Com Td Respeito Tem Alguns Corinhos De Fogo Q Vc Interpretou Mal E Falou Besteira ... Fica Na Paz Do Senhor

Unknown disse...

Concordo Em Algumas Coisas Alguns Corinhos De Fogo São Feitos De Maneira Toda Errada Msm Pq Tem Alguns Até Q Julgam As Pessoas Falando Q São Crentes Falsos E Algumas Coisas Assim Mas Tbm Discordo De Vc Em Várias Coisas Com Td Respeito Tem Alguns Corinhos De Fogo Q Vc Interpretou Mal E Falou Besteira ... Fica Na Paz Do Senhor

Anônimo disse...

A paz do senhor nós adoramas o mesmo Deus. Acontece que nos pentecostais somos diferentes encomodamos muita gente. gostamos de sentir o poder de Deus.
A bíblia diz que ñ tem o discernimento do espírito cale-se para n blasfemar contra o espírito santo. E contra letras da música é a pura verdade dentro da igreja tem o joio e o trigo. E quanto ao desafiar o diabo é porque nos cremos no Deus de poder. E o senhor nos deu essa autoridade. expulsai o demônio, curai os enfermos...
se vc é de uma determinação tradicional ñ questione a nossa.

Leandra Coimbra disse...

Desafiar o diabo é brincadeira!
E a Bíblia fica onde ao dizer “...não devemos ignorar os seus ardis de satanás” (2 Coríntios 2. 10 e 11).?
O problema não é tirar ou acrescentar coisas da Palavra o que sentiria heresia.
O fato de existir joio no trigo de Deus não significa que devemos nós acomodar, mas fazer o possível ara que não sejamos confundidos.
Autoridade vem de dínamos, ou seja intrepidez, ousadia para expulsar satanás, não desafia-lo como: "pisa na farofa...".
Elias foi na carruagem o que é MENTIRA, pois como lido no artigo ele foi levado num redemoinho.
O artigo é muito forte, pois contrasta a realidade desse novo movimento que mais movem o exterior do que o interior.
Fica a dica!

uuguugh disse...

Mesmo você falando tão mal dos pentecostais eu prefiro ver eles pulando lá na igreja sem bebidas e sem drogas doque, está pulando carnaval. E prefiro ver você escrevendo um monte de julgamento de pessoas inocentes aki no seu blog, do que ver você escrevendo em uma parede limpinha com color jete (pixando) Jesus ama todo mundo universal, pentecostal,assembleia de Deus, ate os macumbeiros Deus te abencõe pastor.

uuguugh disse...

Mesmo você falando tão mal dos pentecostais eu prefiro ver eles pulando lá na igreja sem bebidas e sem drogas doque, está pulando carnaval. E prefiro ver você escrevendo um monte de julgamento de pessoas inocentes aki no seu blog, do que ver você escrevendo em uma parede limpinha com color jete (pixando) Jesus ama todo mundo universal, pentecostal,assembleia de Deus, ate os macumbeiros Deus te abencõe pastor.

Unknown disse...

Apaz do Senhor pastor pode ver q ele n é pentecostal mais mesmo assim ele tem q saber q quando ele está pregando e as pessoas dando glórias n é pra ele é pra Deus pois eu quando prego os glória n tiram minha concentração pois é Deus qm me dá a palavra e Deus n precisa se concentrar pra FL conosco.....

Lívia Pena Soares disse...

Vejo que muitos irmãos que comentam não sabem ler.
Dizem que o pastor nos é pentecostal sem se quer ler sua bibliografia.
O fato de algumas letras serem erradas ou contrárias a bíbula não quer dizer que não pod ser condenada.
Muitos pentecostais são ignorantes por não ler e julgar o livro pela capa

Anônimo disse...

Não julgue para não ser julgado porque na mesma proporção será julgado

Unknown disse...

A PAZ DO SENHOR PASTOR DANIEL AGUIAR AQUI E O PASTOR JOSÉ YOSSEFF GOMES EU TODOS OS COMENTÁRIOS,EU ENTENDO ASSIM MEU irmão AQUELE QUE NÃO AJUNTA, ESPALHA, AQUE que NÃO É POR NÓS,E conta nós CONTRA agora muitos então louvando ao SENHOR DEUS MAIS NÃO TEM FIRMEZA NENHUMA ELE FALA QUE VÃO PISAR NA CABEÇA DO diabo quando vêem o diabo está pisando neles e no adultério, e na fornicação, e na mentiras, e na traição e outras coisas etc.amem meu irmão Deus ti abençoe

Unknown disse...

A PAZ DO SENHOR PASTOR DANIEL AGUIAR AQUI E O PASTOR JOSÉ YOSSEFF GOMES EU TODOS OS COMENTÁRIOS,EU ENTENDO ASSIM MEU irmão AQUELE QUE NÃO AJUNTA, ESPALHA, AQUE que NÃO É POR NÓS,E conta nós CONTRA agora muitos então louvando ao SENHOR DEUS MAIS NÃO TEM FIRMEZA NENHUMA ELE FALA QUE VÃO PISAR NA CABEÇA DO diabo quando vêem o diabo está pisando neles e no adultério, e na fornicação, e na mentiras, e na traição e outras coisas etc.amem meu irmão Deus ti abençoe

Anônimo disse...

Eu não entendo como tem crentes que ainda criticam um artigo conciso como este. As heresias devem ser combatidas, cresci ouvindo os corinhos simples e se, heresias como o pastor Daniel citou, porém deter,bafos corinhos hoje são uma aberração.
Ouvi um tal de cuidado cm a babá que é uma loucura.
Dera certo pastor. Bíblia neles.

Unknown disse...

Deus não precisa se concentrar, mais as pessoas precisam entender a palavra, é pra isso que Deus se manifesta, para que entendamos e creiamos.

Unknown disse...

Deus não precisa se concentrar, mais as pessoas precisam entender a palavra, é pra isso que Deus se manifesta, para que entendamos e creiamos.

Unknown disse...

Muito esclarecedor, eu nunca gostei disso, o mundo seno levado dentro da igreja, via muitas coisas que eu não conseguia compactuar ou participar, cheguei a me levantar e sair de cultos onde ouvia e via coisas absurdas como as descritas no artigo, as pessoas me achavam chatas e estranha por causa disso, mas esse artigo confirmou tudo que Deus me mostrava e me fazia sentir. Deus o abençoe cada vez mais para que sempre leve a verdade como deve ser levada, a luz de Deus.

Anônimo disse...

A paz e a graça para todos, que comentaram o que o pastor escreveu a respeito de alguns corinhos de fogo,eu achei muito interessante uns criticaram, outros apoiaram etc... teve a ate gente que estava no carnaval e que comentou sobre isso, meus irmãos e minhas irmas vamos,ganhar alma pra jesus, pq jesus esta voltando para levar uma igreja que esta lavada e remida pelo sangue do cordeiro,. E que no grande dia cada um vai ser julgado, eu entendi perfeitamente o que o pastor quis se referi aos corinhos de fogo, so entende quem e espiritual. Fiquem na santa paz de deus

Unknown disse...

Amo corinhos...e creio que pentecoste e Blibico..N vivo sem meus corinhos tudo prara honras e gloria ao meu Deus...

Anônimo disse...

Eu não vivo é sem Jesus!

Unknown disse...

Perfeito esse ensinamento... que Deus lhe abençoe sempre!!!

Unknown disse...

Boa tarde, paz seja convosco!
Pr. Daniel, concordo com muitas coisas faladas no seu texto, o que esse povo não entende é que a palavra de Deus fala em (salmos 119-54) que o nosso louvor deve ser escrito pra Deus, para adorar a Ele somente, e não pra tarde dando indiretas pras pessoas (perseguidores) ao invés disso ele fala é pra nós orarmos e não rebater com eles, louvor é pra adorar a Deus e tem que ter palavra (versiculo) no meio... passando daí é barulho pros nossos ouvidos, lembrando eu partículamente gosto muito de courinhos de fogo, pq eu sou pentecostal, mas não me convenço com qualquer barulho que chamam de louvor. E digo sem medo de errar Deus tá a ponto de vomitar esse povo que acha que Ele tá recebendo essa nojeira.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 248   Recentes› Mais recentes»
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...