sábado, 6 de abril de 2013

CUIDADO COM DETERMINADOS CORINHOS DE FOGO!


Atualmente temos presenciado um enorme crescimento da nova onda pentecostal, caracterizada por uma série de vigílias, cultos de libertação (onde, em sua grande maioria, não há libertação de vidas), avivamentos...
Todas essas reuniões são seguidas de muito movimento ocasionado por uma sequência de corinhos de fogo que mais tocam o exterior do que o interior, não gerando mudança de vida.
“Louvores” cantados um após outro, ou uma frase repetida inúmeras vezes não podem se classificados como inspirados, pois grande parte dessas letras são inteiramente antibíblica onde o compositor não conhece a Palavra de Deus e ainda assim compõe acerca ela
Sou pentecostal e sei com bastante clareza que há corinhos inspirados, cujas letras são bíblicas e inspiradas por Deus, todavia a uma nova classe de corinhos emergindo em nosso meio que exige dos amantes da Santa Palavra um cuidado especial.
Vejamos algumas razões para não darmos ouvidos a DETERMINADOS corinhos de fogo:

1º - FAZEM APOLOGIA À DIVISÃO DENTRO DA IGREJA

O que mais me chama a atenção é o vibrar da multidão quando os corinhos são entoados (ou desentoados), pois, em sua grande maioria, faz apologia à divisão dentro da igreja, exportando a ideia de que a igreja não é um núcleo de união como exige o Senhor (Sl 133.1), mas de desunião e rivalidade.
Tais verdades podem ser observadas em alguns trechos de corinhos bastante comuns na sociedade cristã pentecostal da atualidade:

1 - “Sentou na minha mesa depois me traiu...”.

2 - “Falar de mim é fácil, quero vir tu vir comigo...”.
3 - “Quanto foi que tu ganhou pra falar mal de mim?...”.

4 - “De todo o bem que eu fiz para te oferecer, você foi lá na sinagoga tentar me vender”
5 - “O meu marido é bonito mas é todo meu...".

2º - NÃO PRIORIZAM A PREGAÇÃO DA PALAVRA

O mais interessante é que tal movimento tem arrastado multidões e durante suas reuniões de horas de corinhos a pregação da Palavra não é priorizada.
Já tive a oportunidade de ministrar em alguns ambientes com essa linha e uma coisa é certa, a Palavra (dita ainda como melhor parte) é a que tem o menor tempo e ainda assim fica difícil de pregar diante de tanto movimento como pulos exagerados, corre-corre, bate palmas constantes e gritos de glória, mistério, terra, é por aí Jesus, pega ele Jeová tirando do pregador a concentração e não possuindo um motivo real para glorificar, pois sequer ouvem o que está sendo ministrado.
Não adianta sem Palavra o povo se corrompe (Pv 29.18).

3º - FOGEM A ADORAÇÃO

         Creio que é do conhecimento de todos que o louvor, tem como objetivo exaltar o nome do Senhor ou agradecê-lo por uma bênção alcançada. Resumindo é um momento de louvor, honras e glórias à pessoa de Jesus Cristo.
            Uma coisa comum em determinados corinhos é a ausência de adoração e a presença de estímulos para o movimento, além da constante exaltação aos anjos, varões de branco, ao cantor que foi humilhado e Deus matou quem o humilhou...
            Vejamos a recomendação do apóstolo Paulo sobre o culto ao Senhor:
“Quando vos congregais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação”. (I Co 14.26)

            São cinco os elementos que compõem a reunião dos servos de Deus:

1 - Salmo: Louvor de adoração
2 - Doutrina: Exposição da Palavra
3 - Revelação: Manifestação do Espírito Santo em revelar os segredos de sua Palavra
4 - Língua: Evidência do Batismo no Espírito Santo cuja edificação é pessoal
5 - Interpretação: Tradução das línguas faladas que formam uma profecia.

4º - FALAM CONSTANTEMENTE O NOME DE DEMÔNIOS E OS DESAFIA SEMPRE.

            Outra curiosidade nessas reuniões é o fato de desafiar constantemente o diabo como se ele fosse uma simples formiga indefesa diante de nossas ameaças. Falam tanto o nome dele e não percebem o quão astuto ele é (II Co 2.11). O apóstolo Pedro, há muito, nos alertara acerca disso: “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar” (IPe 5.8).
            Nosso inimigo é muito esperto e sabe o momento certo de agir.
          Nesses corinhos encontramos algumas frases que desafiam diretamente o adversário, vejamos algumas:

1 - “...pisa na farofa, chuta esse alguidar...”
2 - “...quebra esse alguidar, mete a mão...”
3 - “Pode vir a pomba-gira, o zé-pilintra o que quiser...”
4 - "Dá de bicudo na cara do cão..." Que absurdo!
5 - “Deus vai libertar do saravá...” (saravá não é uma saudação dos cultos afros)  
6 - "Puxa a barba do diabo, pisa na cabeça dele..."

5º - A GRANDE MAIORIA ESTÁ EM DESACORDO COM A PALAVRA DE DEUS.

                   O que é mais curioso é o fato das pessoas “receberem tanto poder” durante os corinhos, sem se quer parar para analisar a letra que, em sua grande maioria, vai contra a Bíblia Sagrada, mas isso não interessa para eles, sim o batuque como um certo indivíduo me disse.
Vamos entender isso observando alguns corinhos em conhecidos:

1 – “Quebra tudo, quebra tudo Deus...”.

             A ideia dá até para ser entendida, mas atribuir uma linguagem dessas ao Senhor é um absurdo. Observem que Deus trabalha sobre dois prismas: Ordem e Decência (I Co 14.40). Ao ordenar que Deus quebre tudo, apresenta uma ideia de um Deus baderneiro e isso deve ser banido das nossas igrejas.

2 – “Pisa na cabeça da serpente...”.

           Os cantores repetem tanto essa frase até causar uma forte emoção no público que, eufórica, “dá lugar com força”. Contudo essa é uma das maiores heresias que já ouvi, pois vai  contra a Palavra do Senhor que nos deixou uma promessa que nos esclarece acerca disso: “E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés” (Rm 16.20).
             Muitos utilizam Lucas 10.19 como base para isso: "Eis que vos dou autoridade para pisar em serpentes e escorpiões, e sobre toda a força do maligno, e nada vos fará dano algum", todavia omitem o versículo 20: "Antes não vos alegrai por que vos sujeitam os demônios, mas por vossos nomes estarem escritos nos céus".
       Quando ouvi essa letra pela primeira vez o camarada ficou no mínimo 30 minutos só cantando: "Pisa na cabeça da serpente", acabando o corinho todos sentaram e o fogo... se apagou.
          Pergunto: Quem está com a razão, o corinho desenfreado ou a Palavra de Deus? Olha que alguns optam pelos corinhos.

3 – “Vai descendo, vai descendo com o varão...”.

    Ouvindo alguns desses corinhos percebo que tais componentes dessas reuniões ainda não de despiram do velho homem, pois levam para igreja resquícios ou coisas ainda presentes daquele que diz ter andado em trevas, mas agora enxerga a luz.
             Na sociedade atual, principalmente a carioca, temos como marca musical da sociedade o Funk, um ritmo musical que tomou conta do Brasil e até do mundo. Tal ritmo tem criado uma série de discussões por suas apologias como ao crime e ao sexo. 
         Vendo a frase/ estrofe acima, que é de um corinho de fogo, e comparando seu estilo, percebemos que a frase “vai descendo” é bastante utilizada no funk fazendo apologia ao sexo. Agora vejo que é um absurdo importar isso para dentro da igreja.
           Imagine um não crente, funkeiro ouvindo isso. Já percebeu o impacto que seria? A letra transmite a ideia de que o crente deve ir até o chão com o varão, a saber o Espírito Santo, aquele que não compactua com o mundo e seus pecados.
                 Cuidado, Deus não se deixa escarnecer!

4 – “Mas o varão do movimento desceu nesse lugar pra trabalhar...”.

            Eu queria muito saber que Bíblia esses cantores e compositores (se é que podem ser assim chamados) estão lendo para compor umas letras como essas. “Varão do movimento”? Deve está em algum livro apócrifo, pois segundo a Palavra quem batiza, revela, renova e faz maravilhas é o Espírito Santo que nos faz ser testemunhas de Deus aonde chegarmos, tudo isso através dos sinais (At 1.8). Tal ideia visa induzir o povo ao movimento que até inventam “varões” e “espíritos” que não são Santos e não provém de Deus.

5 – “Olha a carruagem, olha a carruagem, ela levou Elias ela vai te levar...”.

            Queria saber se esses “compositores” já ouviram falar de Bíblia Sagrada – Palavra de Deus. Creio que Jeová não arrebataria Elias se ele fosse qualquer, mas como Enoque eram íntimos de Deus (Gn 5.24). O que Deus fez com Elias foi no período da lei e tinha um propósito específico. Estamos na graça e o episódio de Elias é só um prenúncio do arrebatamento da igreja.
             O interessante é o fato de tantas pessoas afirmarem que Elias foi levado num carro de fogo quando, na verdade, não é isso que a Palavra de Deus afirma. Em II Reis: 2.11 diz: "E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, OS SEPAROU UM DO OUTRO; e Elias subiu ao céu NUM REDEMOINHO."
             Tanto foi assim que, mais adiante, alguns homens tentaram encontrá-lo em algum outro ponto do local pensando que ele poderia ter sido lançado por ali pelo redemoinho.  

6 – “Deus vai te matar, vai te ressuscitar...”.

                Essa atitude partirá de Deus, pois somos nós quem devemos mortificar a nossa carne e morrer para o mundo vivendo para Cristo (Cl 1.4). Todas as vezes que Deus matou alguém foi por causa do pecado (Lv 10. 1,2 / At 12.23). A atitude deve ser nossa. Jesus disse a Niccodemos: Aquele que não nascer de novo...” Cristo não disse“Aquele que eu não fizer nascer”. Em outra parte Cristo alertou seus seguidores dizendo: “necessário vos (a você) é nascer de novo” (Jo 3.7).


7 – “Mas se você não adorar vai ser comido de bicho...”.

             Essa letra quer obrigar os irmãos a glorificar, não por espontaneidade e por sentirem Deus em suas vidas, mas com medo de não ser comido de bicho.

           Tal episódio faz referência ao rei Herodes, que só foi comido de bicho pelo fato de querer a Glória de Deus para sua vida, como era de costume aos imperadores de Roma. Por este fato Deus o matou, pois o Senhor não divide a glória dele com ninguém (Is 42.8).
        Quer um conselho? Não dê glórias com medo ou porque pedem. Se quiser nem precisa glorificar, pois seu culto é racional e não obrigado, sim conduzido pelo Espírito Santo (Zc 4.6).
8 – “Eu vejo agora a mão de Deus tocando a mim e a ti...”.

             Tal letra faz referência à mão de Deus que escreveu na parede quando o rei Belsazar profanou os utensílios sagrados do templo de Jeová. A mão que visitou o palácio naquele dia foi a mão da condenação que trouxe a morte e o juízo de Deus, no mesmo dia, para o rei e seu reino.
           Tive a oportunidade de ministrar numa igreja, cujo tema da campanha era “A mão misteriosa sobre as nossas vidas”. Quando li o tema repreendi, pois as pessoas não tem noção bíblica para escrever um absurdo desses.
          Quero sobre a minha vida a nuvem que Elias viu, do tamanho da mão do homem trazendo a providência (IRs 18.44), a mão de Deus que nos guarda a todo o momento (Is 49.16), a mão que levantou o coxo em Atos dos Apóstolos 3.

9 – “A marcha tum dum dum dum dum...”.

          Termo informal muito utilizado durante os corinhos de fogo para levar o povo ao auge do movimento.
               Tal linguagem é comum aos mc’s, cantores de funk.
           Fica difícil de entender como alguns “crentes” importam do mundo alguns costumes para dentro da igreja.

10 – “Arrebata, arrebata Jeová...“.

       Nessas reuniões muita gente cai no chão extasiada, mas os propagadores desse novo movimento pentecostal dizem que tais foram arrebatados, só que o interessante é que os mesmos não veem nada. Só caem.
        Segundo o que a Bíblia registra, todos os arrebatamentos foram conduzidos por Deus e possuíam um propósito de edificação e restauração de uma nação inteira. Tal verdade pode ser vista no profeta Ezequiel no capítulo 37, em Felipe com o eunuco em Atos 8, com o apóstolo João em Apocalipse 1, etc.
        Deus tem sempre um propósito, e um dele é revelar suas maravilhas aos seus filhos. Agora ficar caindo e dizer que viu tudo preto é brincadeira!
         Bom vou ficar por aqui, senão esse artigo vai virar um livro. Mas se policiem acerca disso. Não deixe que seu exterior seja mexido e fique sempre nisso, mas que o Espírito de Deus comece de dentro para fora, do coração para o corpo, de dentro do vaso para molda-lo por fora.

           “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas” (Apocalipse 3.6).

Pr. Daniel Aguiar
C. Frio 06/04/13

248 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 248 de 248
Unknown disse...

Olá a paz.
Pr.Daniel, eu concordo plenamente com tudo oque diz em seu artigo. Minha igreja é pentecostal, mas o meu pastor ele tem exatamente essa visão que o senhor tem glória Deus. Louvores tem que exaltar o nome do Senhor da forma com que ele merece, e a palavra é sem duvida a melhor parte, pois " a fé vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus", "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, ( essa verdade que é o nosso Senhor, como ele age como ele trabalha se encontra na palavra).
Corinhos e louvores sem base biblica, forma um exercito de crentes forte e ignorantes no termo conhecer a Deus e seus mistérios. Eu trabalho com jovens e minha igreja, e foco muito na bíblia, em livros com base biblica e em louvores que são quase uma pregação.
Que Deus abençoe seu ministério, e que o Senhor te capacite cada dia mais e por onde o senhor passar possa ser esse instrumento nas mãos de Deus.

Mr M Blog disse...

Paz do Senhor. Glória a Deus, mais um Pr. que pensa igual a mim. Tenho ensinado isso em muitas igrejas em que ministro, e não são só os "corinhos de fogo" que fazem apologia a divisão, ódio, culto a si mesmo... Muitos outros "louvores" também o fazem, como: sabor de mel, vai ter virada... Que o Senhor Deus continue te abençoando e ajudando os que ainda tem escamas nos olhos.

Unknown disse...

Olá,pastor! Ouvi uma música quando fui na igreja e hoje resolvi baixar. Quando procurei a letra, via alguns comentários sobre uma possível forma errada de adorar e, pesquisando mais, cheguei aqui. A música DIVISA DE FOGO entra nesta lista? Sabor de mel comentada acima, também? Se puder me ajudar com essas dúvidas. Obrigada!!! Ótima matéria.

Anônimo disse...

Shalom. Me chamo Jean carlos tenho 36 anos e sou presb. otima postagem concordo com 95% dela. esta de mais esses corinhos e outros louvores congregacionais hereges.
Fui membro de uma Igreja deu deu um problemaço. aquele corinho: fuma um cigarro, bebe uma cerveja e quando pega o microfone ainda pensa que é estrela..." deu problema com uma irma que ainda fumava e recebia oportunida para falar na Igreja. o vizitante cantou esse corinho e aIrmar ficou quase 1 mes sem ir pra a Igreja. suamos pra ele voltar. o povinho so Jesus amados

Merelles disse...

Irmãos a paz do senhor Jesus Cristo a todos! Verdadeiramente existem alguns absurdos dentro de muitas igrejas de movimentos pentecostais sim;só que Jesus usa as pessoas do jeito que ele quiser, se ele quiser fazer pular ele faz,se quiser fazer gritar ele faz, se quiser fazer rodar ele faz, se quiser arrebatar ele faz,seja no sentido ou no espírito ele faz. O que falta no povo é compromisso com a palavra, precisam de discernimento espiritual para saber se é de Deus ou não. Enquanto aos críticos do movimento pentecostal faça prova de Deus é peça a ele para vos movimentar aí então vão entender. Não julgue para não ser julgado! Enquanto perdem tempo com críticas acho melhor pregar a salvação, o arrebatamento da igreja é isso que devemos falar! E + uma coisa sou do movimento e sempre digo para as ovelhas vão aprender a bíblia, vão orar, vivam a santidade, façam a obra de Deus, tenham amor uns aos outros porque Cristo está voltando. Muitos gostam de arrebentar os outros por que são estudados, cuidado amados a bíblia fala que Pedro e João eram indoutos e iletrados e Jesus os usavam muito. Fica aí a dica gosto dos mistérios e graças a Deus ele me mostra quando tem diabo sapateando! Fiquem com Jesus tenham uma boa tarde!

Merelles disse...

Irmãos a paz do senhor Jesus Cristo a todos! Verdadeiramente existem alguns absurdos dentro de muitas igrejas de movimentos pentecostais sim;só que Jesus usa as pessoas do jeito que ele quiser, se ele quiser fazer pular ele faz,se quiser fazer gritar ele faz, se quiser fazer rodar ele faz, se quiser arrebatar ele faz,seja no sentido ou no espírito ele faz. O que falta no povo é compromisso com a palavra, precisam de discernimento espiritual para saber se é de Deus ou não. Enquanto aos críticos do movimento pentecostal faça prova de Deus é peça a ele para vos movimentar aí então vão entender. Não julgue para não ser julgado! Enquanto perdem tempo com críticas acho melhor pregar a salvação, o arrebatamento da igreja é isso que devemos falar! E + uma coisa sou do movimento e sempre digo para as ovelhas vão aprender a bíblia, vão orar, vivam a santidade, façam a obra de Deus, tenham amor uns aos outros porque Cristo está voltando. Muitos gostam de arrebentar os outros por que são estudados, cuidado amados a bíblia fala que Pedro e João eram indoutos e iletrados e Jesus os usavam muito. Fica aí a dica gosto dos mistérios e graças a Deus ele me mostra quando tem diabo sapateando! Fiquem com Jesus tenham uma boa tarde!

Anônimo disse...

Conheço muitos cantores de Corinho de Fogo, que são homossexuais, ou já casou 4 a 5 vezes, esta cada vez mais feio a coisa

Maria Eugênia Lopes disse...

Interessante. ..pura realidade. ..Deus não está nisso. ..Parabéns Pastor Deus abençoe sua vida seu ministério cada vez mais. ..

Unknown disse...

O que não acho legal é essa divisão do meio do evangelho, o evangelho não é um só? Então pra que critcar???👎🏻👎🏻👎🏻

Pr. Daniel Aguiar disse...

Paz irmão Márcio Gaspar!
Isso não é uma crítica, mas um alerta aos modismos que tem deturpado a Sã Doutrina levando muitos a uma eufria e erro contínuo. O que vai contra a Palavra deve ser combatido e como Pastor preciso alterar à Noiva de Cristo.
Como disse Cristo ao diabo: "Escrito está".

Pr. Daniel Aguiar disse...

Paz irmã Merelles!
Essa é a minha visão. Os erros precisam ser denunciados e a igreja alertada através a Palavra. Sou Pentecostal, creio no Batismo com Espírito Santo com e a evidência do falar em línguas, creio nos fins espirituais na atualidade e na vinda de Cristo. O diabo tem lançado muitos falsos Avivamentos, mas a Palavra ainda é pão que sacia a nossa sede e limpa os olhos dos cegos.
Paz!

Anônimo disse...

Que Deus nós abra cada vez mais os nossos olhos para não sermos enganados.

Anônimo disse...

Glórias a Deus por esta palavra!
Que sejamos sempre despertados pois a vinda do Mestre está proxima.
Vigiemos!
Aleluias!

Anônimo disse...

Concordo plenamente sou pentecostal e tem coisas que não acho certo nós temos mais e que buscar dissernimento de Espirito e de palavra. Deus continue. Te abençoando Pastor

Anônimo disse...

Pastor Daniel
Sobre os corinhos, algumas igrejas tem em seus hinários, como exemplo cito o hinário da Congregação Cristã no Brasil e da Assembléia de Deus.
A CCB tem um hinário com 450 hinos e 6 corinhos.
Pergunto: Poderia esses tais corinhos serem uma espécie de "poslúdio", ou seja, uma pequena composição, indicada a finalização ou encerramento do culto religioso?
Sua inserção em hinários poderia ter essa explicação?

Deus te abençoe.

Marcio Santos - SP

Pr. Daniel Aguiar disse...

Paz a todos!
Sobre a postagem do irmão Márcio Santos faço questão de ressaltar que os corinhos inseridos dentro dos livros de louvores de muitas denominações (Harpa Cristã, Hinário, Cantor Cristão...) são corinhos tradicionais, cristocêntricos e bíblicos. Tais corinhos, como fui criado ouvindo-os, são saudáveis e tributam a Deus a honra constantemente.
Agora essa nova modalidade de corinhos abordados no artigo ferem a sã doutrina, são antropocêntricos e cultuam muito anjos além de citar com veemência o nome de demônios.
Agora os corinhos tradicionais são louvores que enaltecem a Deus e, mesmo com sua simplicidade, fazem parte do culto ao Senhor.
Paz!

Anônimo disse...

A paz do Senhor para todos.

É certo que deve haver alguns cantores com corinhos não inspirados, mas não acredito que esses irmãos tenham feito propositadamente, podem ter escrito sem alguma inspiração do Espírito Santo por falta de oração, sim, pode haver. Mas nós temos que tomar cuidado para não pecarmos contra o Espírito Santo, falando do que não conhecemos, do que não entendemos, do que não nos foi revelado, pegando versículos da bíblia isolados ou em contexto para justificar o que não gostamos ou não entendemos.
É certo também que há muitos louvores de adoração, sem ser os de fogo, que só a misericórdia, sem contar que cantoras e cantores desses louvores estão mais preocupados com a sensualidade, com a foto da capa,como ensaio das fotos da capa de seus CDS do que coma unção! Isso ninguém Fala? Esta cheio de irmãs cantoras que mais parecem mulheres mundanas do que serva de Deus. Então pastor, temos que orar e vigiar com o que dizemos e expomos na mídia, se não são opiniões nossas porque reprovamos ou não entendemos, melhor esses louvores do que esses irmãos pulando no samba e no carnaval. Se o povo de Deus não puder se alegrar na igreja, vai se alegrar no forro? Não estou apoiando nem reprovando, apenas colocando um meio termo para não estarmos sendo injustos nas críticas à esses louvores!
Graça e paz e que vivamos em oração e não em divisão. Deus abençoe ! Não me tenham mau, apenas comentando a crítica deste post.

Junior Omni disse...

Sou Ex-Roqueiro e afirmo uma coisa com TODA CERTEZA: Abaixa o Som da Igreja, principalmente o som das músicas, E NINGUÉM VAI SENTIR A CARNE AGITADA QUERENDO PULAR E FAZER DESORDEM NO CULTO!

A AÇÃO DO ESPIRITO SANTO É UMA COISA.......A EMOÇÃO CARNAL É OUTRA totalmente diferente.

Muitas igrejas APELAM PARA A BARULHEIRA.....e as pessoas ignorantes vão no mesmo embalo! Pensam estar "CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO" mas entre eles continuam os "ESCÂNDALOS SEXUAIS" e a "VERGONHA GOSPEL", por isso temos a certeza de que NÃO É DEUS AGINDO NESSA BAGUNÇA !!!!

QUEM QUISER, OBSERVE NAS ESCRITURAS O QUE É SANTO E PROFANO !!!

Unknown disse...

Concordo plenamente .... pra mim foi muito esclarecedor , pois estava navegando na net justamente para buscar umas letras de corinhos , para cantar numa campanha que vou estar nesta sexta , na verdade só gosto de alguns corinhos pois eles costuman ser bem animados , mas realmente algumas letras são heréticas , e o fato de promover euforia não significa que seja o mover do Espirito Santo , pois naquele dia alguns vão indagar a jesus dizendo : em teu nome profetizamos , curamos fizemos maravilhas ..... e ele dirá : apartai-vos de mim pois eu nunca vos conheci ....Não quero ouvir estas duras palavras , o verdadeiro avivamento não é promovido pelos louvores mas sim através da Santa Palavra de Deus.
Deus continue lhe abençoando pastor .

Anônimo disse...

o povo esta perecendu por falta de conhecimento. Deus te abençoe pastor.

Anônimo disse...

Cuidado a todos com o comentário deste post, cuidado para não desagradar ao Espírito Santo. Quem não entende do Espírito que não fale Nada! E acho que muitos ignoram e falam porque não entendem. Orem, pois é a última hora, melhor do que ficar criticando os próprios crentes, lá no céu não há um lugar para os tradicionais e outro para os pentecostes, lá em cima vai ter surpresa! Orem e vigiem, é o melhor a fazer! Gasta-se tanto tempo criticando, ao invés de orar. Deus não se agrada dos murmuradores, se acham errado orem não fiquem fazendo deste post um lugar de crítica e envergonhando o evangelho. Fiquem na paz do Senhor Jesus.

Anônimo disse...

Só me respondam uma coisa, quem são vocês pra julgarmos que é certo e errado? Vão orar!
Parem de ficar criticando, orem pelo Reino de Deus.

Celio disse...

Excelente artigo. Aprendi bastante.

Anônimo disse...

Enquanto vcs ficam discutidos de q maneira Deus deve ser adorado. tem muita gente morrendo sem cristo la fora e indo para o inferno.vão pregar o evangelho a toda criatura.pra isso q vcs foram chamado.

Anônimo disse...

Forte!

Ev.Daniel disse...

Preciso parabenizar ao amado pastor autor deste artigo. Sou de origem Assembleiana e hoje sirvo a Deus na Irmandade Metodista Ortodoxa. Fui nascido e criado em ambiente pentecostal e sei bem a origem de determinados "corinhos de fogo", "culto do pinga-fogo", "dança no espírito", "marcha do varão", "varão de guerra" e coisas semelhantes a estas. Posso falar com propriedade, pois, nos meus 60 anos dentro do reino de Deus, me fizeram testemunha acerca destas coisas. Nos anos 80,90...houve uma enxurrada de pessoas pertencentes a religiões afro brasileira, "aceitando" Jesus, e alguns pastores, no intuito de encherem suas igrejas, davam oportunidades a estas pessoas para "darem testemunhos" sobre suas conversões e acompanhados de seus testemunhos vinha um instrumento que hoje conhecemos como "bongo", que na realidade era um pequeno "atabaque" feito de coro de animal, por ser pequeno e sem ter nome definido começaram a chama-lo de "corinho". Como ao tocar o instrumento, acompanhado de pandeiros e palmas o "fogo" caía, o denominaram corinho de fogo. Além isso,surgiu o termo " o Senhor me deu um corinho" e (alguns vão dizer que é coincidência), o tal corinho tinha e tem o mesmo ritmo das cantigas de terreiro e as danças e os gestos muito semelhantes os deles. Não é de se admirar que nenhum destes "convertidos', com raras exceções, se mantiveram na casa de Deus, mas deixaram discípulos. O povo de Deus não erra por falta de corinhos de fogo ou coisas estas citadas acima, mas por falta de conhecimento. Que Deus nos ajude a combater essas sementes de "joio" que o inimigo semeou no trigal de Deus.

Anônimo disse...

Primeira mente á Santa e gloriosa paz do senhor Jesus
Vamos parar de olhar as falhas do homem e vamos olhar mas para Deus porque a salvação é individual então se os cantores estão fazendo algo contra Deus quem vai cobrar deles é Deus parem de julgar o próximo e vamos ajudar eles em oração. A palavra diz que nois não temos o poder de julgar ninguém depois querem falar que vai pela palavra"fariseus " tire a trava do teu olho antes de querer tirar a do teu irmão. Estão sendo como o levita e o sacerdote que viu o homem caído e passaram de largo.sejam como o bom samaritano.. devemos ser imitadores de Cristo.
Hoje em dia só tá achando juiz
Cadê os verdadeiros adoradores ? Isso que o senhor está a preucura dos verdadeiros adoradores ..

Anônimo disse...

Estranho e um bando de crente julgando o proximo .. Estão parecendo os escribas e fariseus .. devemos evangelizar e pregar o evangelho não ficar falando do próximo. Aí da usando a palavra que é sagrada o bom é que no dia do juízo vamos todos presta conta com Deus de tudo ��

Unknown disse...

Não vai pelo homem não vai pela biblia sagrada. O homem é pecador como eu e vc ..

Luiz cesariano Paraíba disse...

Parabéns pelo texto. Bíblico é fiel às escrituras.
Estes erros necessitam serem denunciados para o engano não prevalecer.
A maioria que critica essa visão vive nela.
Abriu os meus olhos, pois eu permitia que alguns desses erros fizessem parte de minha vida.
Deus abençoe o reverendo pela sabedoria.

Unknown disse...

Tem uma banda de corinho s nossos musicar tem tudo entendimento blibico entra no face na nosso pagina e confira ministerio labareda

Anônimo disse...

Apostasia generalizada!

SandrinhaClass disse...

Então, a paz anônimo, só pra dizer que Deus se escreve com letra maiúscula!

Unknown disse...

Parabéns pr muito obgd vou ficar mas atenta Deus diz que o meu povo sofre por falta de conhecimento paz do Senhor R.J

Alan disse...

Excelente estudo PR só não concordo com uma coisa ke disse : falar em linguas não é evidência de batismo com Espirito Santo senão a pessoa não falaria em liguas no culto e depois palavrão la fora não creio ke o santo espirito de Deus induziriam alguem falar palavrão...creio como diź 1 corintios 12:13 isso sim é batismo com espirito santo a conversão !

Unknown disse...

Infeliz ente, o ser hunano entra em um estágio de emoção tão elevado e não prucuram saber o que significaM as palavras MOVER/MOVIMENTO.

Angelika disse...

Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento depois de muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

Anônimo disse...

Top!!!
Parabéns pela coragem em denunciar tais aberrações que tem escandalizado e descaracterizado a igreja de Cristo.

Unknown disse...

Gostei muito desse assunto sempre tive essa visão louvores pra mim a letras tem que ser voltada em adoração pra Deus e edificando vidas

glorinha lopes disse...

Eu entendo o seu ponto de vista, uma vez que observamos a mudança nas igrejas. Infelizmente alguns corinhos tem tomado outros rumos, falando em mudanças estranhas, tem atingido até mesmo os louvores de grandes cantores gospels, pregações e etc., devemos observar apalavra de Deus diariamente em relação a tudo, e continuarmos com a nossa lâmpada acessas e a reserva de óleo.

Anônimo disse...

Pastor agradeço a Drus por ter achado essa matéria sobre corinho de fogo sempre aonde congregou csnta esses corinhos e eu não me sinto bem dentro da igreja ,parece que Deus não
está ali . Eu precisava saber se eu estava errado nos meus pensamentos sobre isso e Deus te usou nesta matéria obg que Deus te abençoe.

EDU2009 disse...

Que Deus continue abençoando cada vez mais o pastor e sua família. Agradeço demais pela matéria esclarecedora que vai ajudar a muitos filhos de Deus a não caírem em desgraça.

Anônimo disse...

Esse neopentecostalismo tem causado uma grande confusão nos demais seguimentos religiosos, pois acreditam que esta aberração contemporânea seja o movimento pentecostal em essência.
Longe disso.
Se a Palavra não tem espaço o seu autor também não tem.
Que retornemos ao Evangelho Puro e Simples.

celso campina disse...

acabei de ler isso eu to pasmo, depois disso eu vou passar a observar mais as coisas com base na palavra que é onde devemos viver!

Anônimo disse...

Gostei muito desse post muito esclarecedor que Deus abençoe a sua vida pastor

Anônimo disse...

Bom dia a todos deste blog e que a paz de cristo esteja com todos..
Na Música Atual Evangélica (O que diz ser gospel), os "corinhos de fogo" são um modismo muito recorrente nas igrejas evangélicas pentecostais.
Musicalmente e biblicamente, estes "corinhos" são uma bagunça repleta de instrumentos musicais, ritmos, e letras que não edificam nada da palavra de Deus.
O Pastor Daniel, dono deste Blog, está com toda razão ao afirmar que devemos tomar muito cuidado com estes corinhos.
Na década de 70 e 80, embora eu tenha nascido em 2000, os corinhos eram muito avivados e, era-se muito cantados os corinhos com hinos da arpa, Josué Lira (não sei se os leitores o conhecem), Sofia Cardoso de uma das maiores igrejas pentecostais que tinha uma doutrina muito rígida (se é que era doutrina aquilo) "Doutrina do homem e da mulher ter de se vestir de um geito que atenda as normas da igreja).
mas não vamos discutir sobre isso pois vai gerar muito mais polêmica.
Posso até ser tachado de "apóstata que nega a santa doutrina". destes congregadores que ainda frequentam esta igreja e ainda defendem-a com unhas e dentes.
Mas em fim, os atuais cantores desta época precisam ouvir muitos hinos das décadas anteriores para que sejam santificados por deus ao ouvir esses hinos e seus corinhos sejam muito mais edificantes.

Anônimo disse...

Conteúdo incrível, extremamente edificante, obrigado

Anônimo disse...

Quero ver alguém conseguir ficar parado ou ficar quietinho quando o verdadeiro poder de Deus tomar a igreja. Posso falar com propriedade, é algo tremendo.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 248 de 248   Recentes› Mais recentes»
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...