quinta-feira, 16 de maio de 2013

Quero trazer à memória o que pode me dar esperança



“Quero trazer à memória o que pode me dar esperança” Lamentações 3.21

            Caro irmão.
Com certeza, durante a sua trajetória de vida, você já enfrentou um momento difícil; levou um susto; uma notícia dizendo que algo aconteceu com alguém que você muito estima, ou uma enfermidade que veio acometer a sua saúde.
Tenho a plena convicção de que ao receber tais  informações ou passar por tais processos, a primeira coisa que veio à sua mente foi um pensamento de que não haveria mais solução ou a coisa pioraria. A desesperança, o fracasso, a depressão o desanimo, enfim todos esses sentimentos lhe fizeram uma visita.
Imaginemos uma mãe, cujo filho demora uma hora para chegar em casa, em sua mente já passaram alguns pensamentos como: “Será que ele foi sequestrado?” “Atropelado?” “Desmaiou ou foi parar no hospital?” . Se o seu patrão deixa um recado dizendo que quer falar com você, automaticamente você pensa “Será que fiz alguma coisa de errado?”  “Aqueles relatórios pareciam estar certos.”  “O que eu fiz de errado?”  “Vou ser demitido”.
Já percebeu que a gente só traz à memória coisas ruins, que não nos dão esperança e jamais nos colocarão de pé.
O profeta Jeremias nos deu uma lição de vida, pois diante das ruínas daquilo que antes era sua cidade, em vez de se deprimir ou culpar Deus pelas suas intempéries, ele disse que “traria a sua memória o que poderia lhe dar esperança”.
Se todos os cristãos seguissem o exemplo desse profeta, a igreja estaria no auge do seu propósito. Nada a abateria.
É chegado o momento de olhamos não para os ventos e as tempestades da vida, mas focarmos nossa visão em Cristo Jesus, o autor e consumador da nossa fé (Hb 12.2).
O que Jeremias nos ensinou é muito forte e edificante, pois devemos, como servos do Senhor, arrancar esperança em meio a desesperança, alegria em meio as tristezas, sabendo estar contente com tudo e acreditando que em sua mente não existe lugar para pensamentos de derrotas, que mesmo com a situação caótica, você está com a sua esperança, que é a sua fé, alicerçada em Cristo Jesus.
Fazendo assim meus amados, terás um equilíbrio muito grande, uma fé inabalável e uma vida intransponível para as setas do maligno.
O que te dá esperança, essa é a receita. Esperança é expectativa de que alguma coisa vai acontecer. De que por maios dura que seja a causa, a certeza é que ela vai mudar. Esperança também é fé.
Imaginem se Moisés trouxesse à sua memória o que lhe daria desesperança diante do Mar Vermelho; Se Daniel entregasse os pontos à caminho da cova; Se Ananias, Misael e Azarias temessem rumo à fornalha; Se Cristo não acreditasse que valeria à pena quando caminhava para o Calvário.
Traga pensamentos de esperança e verás que no final Vai Valer a Pena!
Que Deus abençoe ricamente a sua vida e não se esqueça de que na sua memória, só existem pensamentos que lhe darão esperança.

Pr. Daniel Aguiar
C. Frio 16/05/13

2 comentários:

Fernanda Márcia disse...

Tomo posse desta palavra pastor Daniel. Xô derrota! Graça e paz!

Erinaldo Fontinele disse...

A epigrafe que fora utilizada no artigo é de grande valia para aqueles que desejam uma transformação em sua vida, haja visto que na permanência dos pensamentos contrários levará tal pessoa para este fim.
O apostolo Paulo nos traz uma revelação concernente a que fizera uso o profeta jeremias...
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."
Filipenses 4:8
Deus seja louvado por sua vida Pr. Daniel Aguiar e que o "O TODO PODEROSO DEUS" continue de dando grandes revelações.
(Erinaldo Fontinele)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...