terça-feira, 28 de maio de 2013

O Arrebatamento da Igreja - Uma verdade ignorada



“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com a voz de arcanjo e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com ele nas nuvens a encontrar com o Senhor nos ares e, assim estaremos para sempre com o Senhor” 
(I Ts 4.16,17)




A Bíblia está repleta de profecias escatológicas acerca do arrebatamento da igreja, ou seja, acerca da vinda interventora de Cristo, tanto no Antigo como no Novo Testamento. Vejamos algumas passagens que comprovam tal acontecimento:

Dn 2.44-46 – A vinda interventora do Messias
I Co 15.38 – A ressurreição dos mortos em Cristo
II Ts 2.8 – Cristo se manifestando visivelmente a todos.
II Ts 4.13-18 – A vinda de Cristo sobre as nuvens
II Ts 4.16 – O toque da trombeta de Deus
II Ts 4.17ª - A transformação dos mortos em Cristo

O dia em que Cristo arrebatar a sua igreja será o clímax da esperança dos crentes fieis. Canta-se até um hino que tem como refrão: “Nossa esperança é sua vinda, o Rei dos reis vem nos buscar, nós aguardamos Jesus ainda, até a luz da manhã raiar...” Mesmo diante disso muitos ainda têm dúvida acerca disso. Devemos nos conduzir a compreensão da palavra e a uma vida cheia de fé, dando as condições necessárias para que criem mais firmeza em nossos corações.
          O termo arrebatamento é derivado do latim raptus, que significa arrebatado rapidamente e com força. Esse termo equivale a rapazo em grego, que foi traduzido por arrebatamento em II Ts 4.17.

No arrebatamento os salvos se encontrarão com Cristo nos ares e será num abrir e fechar de olhos como nos afirma as escrituras: “Porque assim como um relâmpago sai o Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do filho do homem” (Mt 24.27).
Essa doutrina bíblica tem sido refutada por uns e apoiada por outros. São muitos os ventos de doutrina que, em suma, são heréticos e não merecem confiança alguma. (Ef 4.14). 
No milênio e século passado esse tema era frequente nas pregações e nos noticiário. Talvez pela profecia do falso profeta Nostadamus e a expectativa pelo bug do milênio. Passamos do ano 2000 e essa pregação foi esquecida.
Pregar sobre o arrebatamento da igreja na atualidade não enche igreja, pois para se transmitir tal mensagem é necessário anunciar os requisitos para subir no mesmo.
Os sinais são evidências de que tal acontecimento se dará muito em breve e é nossa obrigação nos preparar e anunciar tal verdade.
Fiquemos na dispensação do Espírito.
 Pr. Daniel Aguiar
C. Frio 28/05/13

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...