segunda-feira, 6 de maio de 2013

A SEGURANÇA DOS QUE TEMEM A DEUS



Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta. Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. (Salmo 3.5; 4.8)

            Frequentemente nos deparamos com muitas noticias, dentre elas algumas como sequestros, assaltos, balas perdidas que invadem escolas, lares... Até mesmo aqueles que são tidos importantes para a sociedade hodierna, são atingidos por esta realidade. Temos como exemplo o tiro que acertou o papa João Paulo II, o sequestro do embaixador americano durante a ditadura, recentemente um menino veio a falecer, vítima de uma bala perdida que o atingiu dentro da sua própria casa.
            No Oriente Médio a tensão é bem maior, pois uma mãe libera o filho para escola, mas não sabe se retornará vivo. Um pai de família se apronta para o trabalho, entretanto é vitima de um atentado que explode o ônibus onde estava. Até mesmo aqui em nosso país um jovem se identificando como palestrante entra numa escola no Rio de Janeiro e dispara contra dezenas de crianças levando o luto e o desespero a muitas famílias.
            Lembro-me de que certa feita estava na universidade e, um conhecido meu, aluno de outro curso se ausentou um tempo das aulas, e quando regressou percebi que ele estava meio diferente, fiquei sabendo que ele havia sido vítima de um derrame que paralisou todo o seu lado esquerdo, dificultando até mesmo na fala.
            Em outra ocasião havia chegado de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, e era aproximadamente 7 horas da manhã, quando, me preparando para descansar, ouvi um grito desesperado e passos fortes de uma mulher, ao sair para ver o que havia acontecido descobri que seu filho falecera durante aquela madrugada, só sendo percebido o óbito na manhã.
            Talvez você esteja se perguntando: Mas pastor, por que contar tanta desgraça?
            O que deve está sempre visível e entendível é o fato de que no mundo, numa ótica humana, não existe segurança. As maiores agências de segurança sofrem falhas, os programas de computadores também falham em sua segurança; até mesmo em casa acordado ou no meio do sono somos alvejados por situações perigosas, gerando um grande desespero na sociedade.
            Os dias atuais não são diferentes dos que Davi viveu.
No texto acima encontramos dois relatos dele sobre a diferença entre os que vivem no mundo e não temem a Cristo, e os que amam e temem ao Senhor.
Davi foi afirmativo ao dizer: deitarei, e dormirei e acordarei, pois o Senhor o sustenta; e ao registrar: em Paz se deitarei e dormirei, pois o Senhor o faria habitar em segurança.
O tema chave da mensagem de Deus através de seu servo Davi é A Segurança dos que Temem a Deus. Somente os que temem à Deus podem viver nesse mundo perigoso, sabendo que mal nenhum nos sucederá e até dentro da nossa casa ele nos protegerá (Salmo 91.10), pois se estamos juntos à ele, também somos guardados por ele.
Conheço pessoas que tem medo de dormir e não acordar, mas quem serve a Deus não teme tal situação, pois mesmo que não acordemos aqui, nossa alma estará para sempre segura escondida em Deus (Salmo 91.1 / 116.15).
Acredite que, se você está Deus, ele está em você, então deite-se na sua cama, esqueça dos problemas da vida, das reportagens da mídia, e saiba que você vai deitar e dormir em PAZ, pois Jesus Cristo está contigo.
Observe que Davi disse que deitaria e dormiria em Paz. Hoje Cristo está te dizendo tenhas Paz. Quem tem paz não se desespera diante das situações difíceis, não se preocupa com o que está faltando, pois acredita que o Pai suprirá as suas necessidades (Filipenses 4.19).
Fique tranquilo meu irmão, pois antes de ascender aos céus, o Bom Mestre orou por mim e por você no Getsêmani, e nessa oração ele pediu ao pai dizendo: “Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno; Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade” (João 17).
            Não tenhas medo de nada. Ande e viaje sem preocupação, quer de dia ou de noite ele guardará a tua alma do mal, guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para Sempre (Salmo 121.7,8)
Aleluia!
Deus te abençoe rica e poderosamente!
Atenciosamente:
Pr. Daniel Aguiar
C. Frio 06/05/13

3 comentários:

Alex Santos disse...

Recebeo esta palavra meu pastor. Que Cristo continue abençoando seu ministério. Paz.

Ev. Paulo César disse...

Que a graça do Deus Pai repouze sobre a sua vida pastor, Volte em nossa igreja. Paz!

Cátia Moreira disse...

Deus te abençoe Pastor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...