segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Prega a Palavra!

"Prega a Palavra, insta a tempo e fora de tempo... sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre bem o teu ministério" II Tm 4.2-5

Esse foi o consenho do Apóstolo Paulo ao jovem pregador Timóteo.
Conhecendo bem o tempo, e com a vida marcada pela experiência na obra, o apóstolo, prevendo que o seu fim estava próximo, prepara Timóteo para o Santo Ministério da Palavra.
A prática da pregação deveria ser feita em qualquer tempo, independentemente das circustâncias, ela deveria ser ininterruptamente pregada.
A segunda coisa que o pai das missões apresenta é que, pregar a Palavra resulta em sofrer po sua anunciação - "sofre comigo às aflições como bom soldado de Cristo". Timóteo nao fora iludido ao entrar nesse profícuo ministério, ele sabia muito bem o que o esperava, porém o que lhe dava forças para continuar pregando era saber que no fim de tudo ele seria mais do que vencedor por Jesus Cristo (Rm 8.37).
A terceira lição de Paulo a Timóteo era para que ele não deixasse de evangelizar - cumprir o ofício de evangelista que lhe fora imposto.
A quarta lição é para que o jovem pregador não levasse o seu ministério de qualquer maneira, mas que o cumprisse perfeitamente: "cumpre bem o seu ministério".
Essas palavras falaram profundamente ao meu coração neste dia.
Que através delas, o Divino Espírito Santo possa também reacender a chama da Palavra na sua vida
.
                                                                                                                                    Dcº. Daniel Aguiar

Um comentário:

obreira kely cristina disse...

oi gostei muito da palavra espero que DEUS CONTINUI TE USANDO CADA VEZ MAS.PAZ AMÉM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...