terça-feira, 30 de abril de 2013

A importância de Confiarmos em Deus



Uma das atitudes mais comum do ser humano na atualidade é a falta de confiança.
Talvez tal sentimento tenha sido motivado por certas decepções ou ocasiões da vida, que levou o tal pessoa a não confiar em mais ninguém e em nada.
            As pessoas estão sempre assustadas, com problemas psíquicos, síndromes... Tudo isso por não acreditarem em mais nada, e não depositam em nada a sua confiança (que não mais existe).
            Segundo a psicologia todo indivíduo deve se apegar a uma religião, onde na mesma ele depositará a sua fé e confiança, pois tal atitude lhe trará uma grande Paz de Espírito.
            Lamentavelmente muitos cristãos estão incluídos nesse grupo, pois em vez de depositarem a sua confiança em Cristo a direcionam a outros subterfúgios.
            Ao ler o Salmo 125.1 me deparo com uma mensagem linda acerca disso., onde o salmista declara: “Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”.
            Olha que revelação maravilhosa, onde Deus inspira o salmista a declarar que a nossa confiança deve estar sempre em Deus, pois todos aqueles que confiaram em Deus alcançaram suas Bênçãos e durante todo o período de espera se mantiveram Inabaláveis.
            Quando confiamos em Cristo, confiamos na pessoa certa, pois o Deus que prometeu é o que vai cumprir (Nm 23.19; Mt 13.31). Nada poderá abalar a nossa fé, pois Deus está conosco e não seremos abalados (Sl 46.4).
            Querido leitor, não sei onde você tem colocado a sua confiança, mas uma coisa é certa, confie no Senhor e na força do seu poder, somente ele pode solucionar o seu problema e garantir o seu milagre. Todos os homens e mulheres de Deus, que depositaram sua confiança em Deus não se frustraram e permaneceram firmes como o Monte Sião.
            A respeito disso podemos citar Abraão que ao receber a mensagem de Jeová, sem se quer conhecê-lo acreditou e alcançou o milagre; em outra ocasião o Senhor lhe prometeu um filho diante de uma impossibilidade, mas ele confiou e alcançou o milagre; Rebeca ao receber a mensagem do anjo confiou e duas nações foram geradas em seu ventre. Ana confiou que Deus lhe daria Samuel, Daniel e seus amigos confiaram no livramento de Deus em Babilônia.
            Acredite meu irmão: Confie em Deus e tudo o que você necessita Deus vai te entregar.
Deus te abençoe!
Saúde e Paz!

Pr. Daniel Aguiar
C.Frio 30/04/13

2 comentários:

Herberth Souza disse...

Eu confio e sempre confiarei nesse Deus.
Graça e paz pastor, espero ve-lo ministrando aqui em Sorocaba um dia. Paz!

laura da silva souza disse...

Tem muito crente deprimido poraí porque perdeu a confiança em Deus. Obrigado pastor pelo artigo,. Muito edificante. Fica na paz do senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...